Image

Planos para melhorar o ambiente

Você tem planos para melhorar o seu ambiente de trabalho no futuro?

Você tem planos para melhorar o seu ambiente de trabalho no futuro?

Pergunta feita por este editor

Planos para melhorar o meu ambiente eu tenho vários, até porque essa é uma das coisas que mais me deixa insatisfeito, por conta dos planos que eu tenho, dos projetos que eu mantenho, e das coisas que eu faço, que exigem muito de mim, inclusive espaço físico, que é extremamente limitado. Ter um espaço próprio é uma das minhas metas, afinal, há muito tempo a parede do meu quarto já é pouco para mim. Preciso de mais paredes, de um cômodo inteiro, para espalhar as minhas coisas que estão concentradas em uma parede, que nem sempre eu posso utilizar, porque eu não me sinto confortável em fazer todas as coisas que eu faço onde eu estou agora.

O espaço físico com o qual eu trabalho agora, como sugeri acima, está em casa, no quarto que eu divido com o meu irmão e pouco mudou, para não dizer quase nada, em 20 anos. Eu cresci, meus planos cresceram, meus sonhos cresceram, mas o espaço físico é o mesmo. E eu tenho vários planos que exigem espaço, e não posso realizar por conta disso. Um desses meus planos é em relação ao Luneta Sonora, o qual eu queria transformar em vídeo, visto já ter o canal no YouTube, e o Spotify suportar vídeo. Mas eu preciso de cenário, espaço físico, e nada mais. O resto eu já tenho. Mas eu preciso desse espaço, além de tempo, e isso eu ainda não tenho.

Mas construir não significa nada sem planejar, e esse meu plano vem desde quando este site ainda era um blog, há mais de 10 anos. Como sonhos não se reprimem, eu viabilizei tudo o que eu pude viabilizar, deixei crescer tudo o que eu queria deixar crescer. E fiz acontecer cada sonho, cada ideia, fiz com que o site tivesse seus projetos paralelos, porque eu queria me aventurar, queria me jogar em cada desafio. E muita coisa aconteceu nesse tempo, e olha que o site vai completar 16 anos. É uma vida que não se ignora. Quantas coisas eu fiz em praticamente uma década e meia? Quantas coisas mais eu vou fazer se eu conseguir esse espaço que eu tanto sonho?

Eu tenho os meus planos. De pegar as coisas que eu tenho e espalhar por várias paredes. De não me concentrar, de não precisar me espalhar em cantos que não tem nada a ver comigo. E eu vou lutar por cada parede desse sonho, afinal, se uma parede eu já consegui, me faltam três para esse sonho ficar completo. Mas se vierem mais paredes para conseguir, eu vou me sentir gratificado pelos meus planos darem certo. Por isso, vale a pena lutar por cada tijolo, por cada parede, por cada pedaço que eu conseguir do meu espaço, para que os sonhos que eu construí ao longo desse tempo decolem, afinal, os meus sonhos precisam de espaço para voar.

Podem ter certeza de uma coisa: eu vou conseguir, e eu vou lutar por isso, porque eu sei até onde eu posso ir e onde eu posso conquistar cada passo dos meus sonhos. Sei que as coisas não são fáceis, mas é preciso lutar para atingir os objetivos. E quando eu conseguir o meu espaço de trabalho, eu digo a vocês, que valeu a pena esperar, que valeu a pena lutar, que valeu a pena por tudo o que era necessário conquistar. Porque é parte da minha batalha pelo reconhecimento das coisas que eu faço há mais de 15 anos, que não nasceram da noite para o dia, e que precisaram, como ainda precisam, de uma vida inteira para serem colocados de pé. E é por isso e por muitas outras coisas que esse é um dos sonhos que mais estou batalhando para realizar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile