Você procura fazer uma pausa, descansar, pensando em como vai realizar os seus planos?
Pergunta feita por este editor
Todos os dias eu estou sempre pensando em alguma coisa, afinal, eu sou uma pessoa com uma mente ativa, ou como eu dizia em outras ocasiões, uma mente criativa e inquieta. Mas tem momentos, é verdade, que a minha mente precisa se aquietar, ficar mais calma para que eu possa pensar no que fazer de uma forma mais eficiente. É nesse momento em que eu preciso pausar e descansar. Mas eu pauso e descanso do meu jeito, e é lógico que eu procuro fazer o possível para que quem precise de uma pausa seja eu mesmo, e não o site. Ele precisa continuar ativo. E eu preciso pensar nas maneiras de manter o site ativo mesmo em momentos de descanso.
Muitas vezes, é em momentos de descanso que surgem as grandes ideias. E eu fico pensando em como elas podem ser incríveis. Mas como uma coisa é a pausa e a outra é o descanso, tem também os momentos de pausa em que eu preciso me movimentar, como as caminhadas que eu faço. Quantas ideias incríveis não surgiram dessas caminhadas? Delas, por exemplo, dependem os assuntos das quintas-feiras, quando eu falo sobre a vida em comunidade. Para mostrar que não é preciso estar na frente de uma tela para se sentir ativo. O que você apenas faz na frente dela é documentar e revisitar esses documentos que você fez quando necessário for.
Eu sempre procuro fazer uma pausa de vez em quando, mas nunca uma pausa longa. Eu entendo a importância das pausas para o meu trabalho justamente no sentido de que elas são necessárias para gerar assuntos que eu um dia possa tratar aqui, e que podem ser diferentes de tudo o que já foi visto. O movimento e a dinâmica são fundamentais para isso, e mesmo quando você não está fazendo nada, você precisa desse momento para poder oferecer um conteúdo diferente para as pessoas. Esse é um dos meus planos para este ano: dinamizar o máximo possível os assuntos através das pausas que eu vier a fazer.
Muitas vezes eu penso nas coisas que eu vou fazer mesmo quando eu estou em estado de descanso. Não que eu acredite que eu não me sinta ativo nesse momento, mas eu acredito que eu me sinta melhor desse jeito, de entender que mesmo que eu esteja parado, sem fazer nada, sem estar diante de uma tela, eu estou em movimento do mesmo jeito, e assim é a minha vida, nada vai mudar isso. Tenho o meu modo de pausar e descansar, mas sem tirar o foco daquilo que realmente interessa, que é compartilhar e contar histórias. É entender que em alguns momentos eu vou estar parado, mas não parado de uma forma completa.
Sempre vou pensar em como realizar os meus planos. Sempre vou pensar em como as coisas podem ser diferentes. O que eu puder pensar em fazer nos momentos de pausa e descanso, vou pensar da melhor maneira possível. Posso até estar parado em algum momento, mas jamais vou pensar em parar, porém eu sei do meu limite e eu respeito esse limite, ao mesmo tempo que a minha mente está sempre ativa e precisa de estímulo, e quanto mais estimulada estiver, melhor vai ser a qualidade do meu trabalho. É desse modo que eu procuro pausar e descansar, na certeza de que o trabalho que eu realizar depois de cada momento de pausa ou descanso, será o mais leve possível.
Conhecendo Você
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.