Este foi mais um texto que comecei a produzir no Simplenote e tirei da poeira quando as ideias me faltam em um determinado momento, um determinado tema, eu sempre dou um jeito de começar mesmo quando eu termino mais tarde. Afinal, para todos os momentos que as ideias me faltarem, eu sei de onde eu posso tirá-las. E deixá-las também.
Muitas vezes as ideias que eu tenho vem fora de hora, e para isso eu preciso de um bloco de notas. E em alguns casos um bloco de notas não basta, eu arrumei um monte de aparatos para me abastecer de ideias. Mas não tem problema! A gente tem solução criativa para tudo e transforma uma ideia acumulada em uma ideia pronta.
Hoje eu olho para a tela e atrás dela olho para o quadro que eu pendurei na parede para anotar coisas, afinal é um quadro branco em versão menor que esses de escola, e lá eu colo uns post-its com propostas de desenho e outras coisas das quais eu preciso me lembrar para poder dizer lá na frente que eu tenho uma ideia.
Para todos os momentos que as ideias me faltarem, eu sei onde eu posso recorrer e onde eu vou recorrer quando ideias me faltarem lá na frente e os bloqueios criativos teimarem em aparecer. A gente nunca sabe quando pode contar, mas quando puder contar, eu sei como eu vou superar os obstáculos e ter uma fonte de ideias.
Se bem que hoje eu tive várias ideias. Umas eu tirei do papel. Outras eu coloquei em papéis.