Image

Os outros dias 29 de fevereiro

Relembre os outros dias 29 de fevereiro do Blog Josivandro Avelar neste post, finalmente mais de um escrito num 29 de fevereiro.
,

Este é o terceiro 29 de fevereiro do Blog Josivandro Avelar. Tanto o blog como seu editor nasceram em anos bissextos (2008 e 1988 respectivamente), e em todos os dias 29 de fevereiro neste blog, sempre houve um post por aqui, porque é um dia tão único que não pode passar em branco.

E como já tivemos um post anteriormente, este é o primeiro 29 de fevereiro com dois posts. Talvez venham mais, mas de qualquer forma, é mais de um post.

Então, vamos relembrar os posts de 29 de fevereiro do Blog Josivandro Avelar? Segue o fio:

2012

Em 29 de fevereiro de 2012, tivemos “O dia mais original do calendário” sem imagem nenhuma – lembrem-se da época em que o blog era amador e era escrito no Blogger -, mas ressaltando que este é um dia que se repete a cada quatro anos.

E esse foi o primeiro deles aqui no blog:

E então, você até oito anos atrás ainda não sabe como localizar alguns anos que foram bissextos? Vamos repetir um trecho – modificando pra não parecer tão repetitivo – daquele post:

O ano em que eu nasci, 1988, era bissexto. 1964 era um ano bissexto. E finalmente, 1976 era bissexto. Tal como 1980, 1984… Vai contando de 4 em 4.

Fora eu tendo que explicar porque anos bissextos existem. E esse ano ainda expliquei de novo. Faz parte da tradição. Mesmo que eu explique de maneiras diferentes a cada quatro anos, estou explicando.

2016

E quatro anos depois, em 29 de fevereiro de 2016, escrevi “Fevereiro, prorrogado 24 horas”:

Era o único post da história escrito no dia 29 de fevereiro. Era. Aí veio este post acima, e agora mais dois este ano.

Se naquela época o post foi ao ar nas horas restantes de 2015, as de 2016 já foram pagas no próximo ano bissexto. Entre meia-noite e cinco horas da manhã de hoje. Neste momento estamos pagando as horas restantes de 2019.

E as de 2020? Só serão pagas no próximo ano bissexto, que será em 2024. Ano da Olimpíada em Paris.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile