A vida é feita de desafios, e quanto mais o tempo passa, mais eles ficam difíceis. Mas isso não pode ser motivo para se desistir deles, muito pelo contrário: quanto mais difícil o desafio, mais motivado a gente fica a se desafiar. Os desafios são constantes, é verdade, mas a gente encara o que vier.
Eu sei, hoje não foi mole. Mas momentos como esse são necessários para que eu possa ter um ritmo, uma motivação, e principalmente, constância. Venci um desafio importante no ano passado, que foi o de manter essa constância, e agora o momento é de aprimorar.
Os desafios são constantes no sentido de que a cada momento eles ficam maiores, mais ousados e mais difíceis. Mas quem chegou até aqui não tem o direito de reclamar da dificuldade dos desafios. Tem que fazer. Porque é em momentos assim que a gente prova a nossa capacidade de ser e de fazer.
A primeira parte desse desafio está feita. Agora é tornar isso tudo rotina, da maneira que é possível. Porque não existe desafio que não se vença, ou não seria um desafio. E depois de vencer, todo desafio, por mais difícil que seja, se torna leve, tão leve que você nem sente.
E assim, estou pronto para os próximos desafios. E eu sei que nesse ano tem vários.