Image

O que eu espero do futuro do site

O que você espera do futuro do site em 2025?
,

O que você espera do futuro do site em 2025?

Pergunta feita por este editor

O que eu espero do futuro do site é que ele continue sendo uma parte importante da minha vida profissional. Porque embora pouca gente acredite, a manutenção de um site é necessária por este ser um espaço importante, necessário, e principalmente, seu. Em tempos de efemeridade do conteúdo provocado pelo imediatismo das redes sociais, manter uma página onde você registra a sua história é importante para entender em outros tempos como chegamos até aqui. Afinal, uma história é feita das histórias que nós contamos, que nós registramos, que nós presenciamos. E quando e onde a gente pode encontrar essas histórias? Será que as redes sociais nos permitem isso?

As redes sociais são importantes para a divulgação do site e para trazer público para cá, que é uma coisa que os mecanismos de busca não têm sido muito eficientes. Os mecanismos de busca, aliás, têm tentado me desestimular a escrever, por estimular as pessoas a buscarem respostas prontas quando estão em um mecanismo de busca. Em algum momento, a gente sempre vai se questionar sobre o futuro dos sites diante das tantas e implacáveis mudanças de consumo e comportamento, mas em nenhum outro lugar, nem mesmo em uma rede social, eu posso ser eu com tanta propriedade do que no site que eu criei há 16 anos.

O futuro passa pelas mudanças que a gente faz e a gente planeja. E muitas dessas mudanças estão a caminho. Outras partes dessa mudança tão importante começaram a ser implantadas nesse mês. É hora de mudar o fluxo de trabalho e fazer mais do que apenas o básico. Pois não se consegue nada sozinho, nem muito menos nada sendo o mesmo todos os dias. As pessoas são dinâmicas. A cidade é dinâmica. O que hoje é parte da nossa rotina, amanhã será uma coisa totalmente obsoleta. Eu sei que em algum momento tudo isso pode ser. Mas eu quero garantir que as mudanças que o futuro trará garantam a minha identidade e minha personalidade.

Quando eu comecei o site, na parede ao lado de onde eu trabalho atualmente, não poderia imaginar quantas coisas eu poderia criar e nem as outras tantas que eu poderia compartilhar a partir daqui. Quantas histórias eu contei, quantas histórias ainda vou contar. E da importância que cada história tem para este site. Aliás, quem poderia imaginar que este site chegaria a 16 anos? Parece até um sonho de uma noite de verão, como a noite em que tudo começou. Mas a partir desta noite, outros dias foram possíveis, momentos ficaram registrados, sonhos foram documentados para serem lembrados no momento em que se tornaram realidade. E ainda há mais por vir, afinal, o próximo ano traz a meta de chegar perto de 10 mil posts escritos.

Diante de 16 anos de histórias e sonhos registrados, ainda há espaço para o futuro. E o que eu espero do futuro do site é justamente isso: mudanças. Se adaptar as mudanças em curso. Coisas que até um tempo desses eram inimagináveis ou impossíveis de se atingir ou conquistar logo irão fazer parte da nossa rotina. 2025 trará novas histórias, novos sonhos e rotinas que eu não pude ter neste ano de 2024, na certeza de que será o ano da virada. Que é necessária diante de todas as dificuldades que eu enfrentei neste ano e que eu quero superar no próximo. E eu quero fazer isso sendo eu mesmo, com as minhas histórias, os meus sonhos e os meus projetos. É o que eu espero do futuro, e é o futuro que eu vou começo a construir a partir de agora.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile