Image

O potencial da madrugada

Você acredita que utiliza todo o potencial da madrugada?

Você acredita que utiliza todo o potencial da madrugada?

Pergunta feita por este editor

Eu queria poder usar todo o potencial da madrugada. Mas eu ainda não descobri todo esse potencial. O de poder agilizar coisas que precisam ser feitas, o de poder aproveitar o tempo que você dedica para você mesmo. Eu e o meu projeto, tão e somente, disponível para quem quiser ler, para quem quiser ver e para quem quiser ouvir, afinal, o meu trabalho é multiplataforma e vai além do que eu escrevo aqui no meu site. E você pode fazer tudo isso estando acordado no meio da madrugada como eu consigo estar, afinal, o meu corpo só pede mesmo para dormir por volta das três horas da madrugada. Ou pelo menos acredito que pede.

Isso significa que sim, eu não acredito que eu realmente use todo o potencial da madrugada. Talvez porque nesse momento eu ainda não tenha usado todo o potencial da madrugada pelas limitações atuais de espaço, que como bem disse em ocasiões anteriores, são impeditivas em muita coisa no meu trabalho, o que daqui a alguns dias, embora eu não saiba muito bem em que momento isso vai acontecer de fato, serão resolvidas com a mudança no ambiente. Onde talvez eu vá usar todo o potencial não só da madrugada, mas de todos os dias e todos os momentos em que eu estiver aqui. E eu posso dizer que é muita coisa.

É verdade, eu posso não ter descoberto todo o potencial da madrugada. Ou pelo menos eu acho que eu acredito que não descobri. Mas eu tenho essa vontade, sabe? Disposição não me falta para descobrir e trabalhar por dias mais produtivos dentro das minhas possibilidades e do meu momento. Que é esse, e eu já me acostumei com isso, na esperança de dinamizar a rotina e acrescentar novas descobertas e conhecimento para o resto do dia. Que é o que eu mais quero nesse momento, por acreditar que só o conhecimento potencializa, e muitas vezes o que você faz hoje parece não ser o suficiente para que o seu trabalho seja realmente valorizado.

Hoje o ambiente onde eu estou não me permite muita coisa, mas quando tudo isso mudar, talvez eu consiga descobrir, agora que enfim posso ser somente eu fazendo o meu trabalho, e quem sabe, novas descobertas no meio de todo esse caos que muitas vezes um dia consegue ser. Sem dividir um quarto, eu posso ter um espaço mais livre até mesmo para circular. Para aproveitar aquele momento onde, talvez, eu seja mais eu. Que eu não precise me preocupar com o tempo, pois a qualquer momento, eu posso descansar, e não quero sentir que o descanso seja uma simples obrigação, e sim, uma consequência, onde uma hora eu precise parar, outra hora eu sinta vontade de continuar, se é que vocês me entendem.

Quem sabe um dia, eu descubra o verdadeiro potencial da madrugada, se eu acredito que ainda não descobri esse potencial ou eu não usei completamente. Mas eu sigo nela, na certeza de que eu posso fazer coisas incríveis. Como eu já faço no fim de noite, no meio da correria do dia a dia. E sabendo que logo tudo isso vai ser diferente com a mudança no ambiente e o ganho de espaço, que ao mesmo tempo, vai me proporcionar desbloquear novos níveis, encarando a evolução do meu trabalho como um jogo de videogame onde a gente passa de níveis conforme vai jogando, e por consequência, adquirindo mais experiência.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes
Sair da versão mobile