Image

O planeta da luneta

Conte a história da marca da 612 Comunicação, a personalidade jurídica do site, e como essa marca se alinha com a luneta de um planeta.
,

Conte a história da marca da 612 Comunicação, a personalidade jurídica do site, e como essa marca se alinha com a luneta de um planeta.

Pergunta feita por este editor

Eu sempre costumo dizer que o planeta nunca parou de girar. E é assim que o projeto da 612 Comunicação continua vivo através do próprio site, afinal, enquanto estivermos em atividade, o planeta 612 assim estará. A marca do projeto que eu criei com Anne, amiga de faculdade de Publicidade e Propaganda, foi quem deu origem a marca deste site. Afinal, se este site é a luneta de um planeta, de que planeta é essa luneta? Lá vem mais história para contar dentro de toda a storytelling que envolve a marca do site.

Você já deve supor que o número que dá nome ao projeto seja uma referência ao planeta onde mora o Pequeno Príncipe do livro de Saint-Exupery, lançado há 80 anos. E é isso mesmo. Essa é uma storytelling que nasce dentro de outra storytelling, o livro que Anne gostava de ler. E a gente comentava sobre isso nas voltas da faculdade para casa, já que até hoje moramos no mesmo bairro. A gente não teve dúvidas que aquele seria o nome do projeto de publicidade que estávamos criando.

A marca traz o planeta, com o número dentro, e dois bonecos representando os fundadores do projeto de mãos dadas e olhando juntos na mesma direção, representando o objetivo comum de cada um. Ela é azul em referência a cor preferida dos dois. O então Blog Josivandro Avelar já era azul, mas num tom bem diferente. A própria cor azul dentro da marca tem uma história que eu vou contar em outro post. O tom de azul atual é o segundo usado na marca da 612, e é o mesmo usado aqui no site.

A cor azul é a principal da marca da 612, mas não a única. A paleta de cores possui 15 tons, sendo 5 de azul, 5 de amarelo e 5 de vermelho. Quis que as cores alternativas fossem as outras duas cores primárias, visto a cor azul já ser uma, pois é das cores primárias que se formam todas as outras cores. Representar a marca com as cores primárias é um modo de trazer em três tons todos os tons que existem, e isso de um certo modo representa os objetivos de amplitude e diversidade de uma forma mais objetiva.

O planeta 612 foi a base da marca atual do site. Ele é a luneta desse planeta. É dessa luneta que eu observo o universo e conto sobre aquilo que eu vi através dessa luneta, apoiada no tripé de arte, cidade e comunicação. E aí entra a storytelling que você leu ontem sobre a luneta de um planeta, que entra no conceito de storytelling dentro da storytelling. Uma história que foi possível dentro de uma outra história e que com ela se conecta e para sempre estará ligada. Sem o planeta 612 e o projeto de comunicação dela originado, a marca da luneta não existiria.

A luneta existe porque o planeta 612 existe. E é desse modo que ele continua girando todos os dias. Afinal, é sobre contar histórias, descobrir novas ideias, comunicar. É entender a natureza da própria publicidade que vai além de descrever e vender, porque o que atrai as pessoas e torna o que você faz diferente de tudo é a história que você conta. É como sua marca é diferente. É como tudo gira em torno de um universo de ideias e comunicação. É assim que o planeta nunca para de girar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile