Image

O episódio 200 é hoje

O episódio 200 é hoje. O que as pessoas podem esperar do episódio que verão logo mais?

O episódio 200 é hoje. O que as pessoas podem esperar do episódio que verão logo mais?

Pergunta feita por este editor

Depois de semanas de promessas, chegou a semana do episódio 200. Só para dizer que essa semana será inesquecível, foi numa semana em que eu achei que nada disso seria possível por conta da emergência médica pela qual eu passei. Logo em um dia em que eu fiz três dias em um só. Logo em um dia que eu preciso terminar as coisas um pouco mais tarde e sem muito tempo para raciocinar direito diante do tempo que eu perdi por causa da necessidade de repouso. Mas eu me recuperei e estou aqui, pronto para outra. Não dava mais para esperar. A semana do episódio 200 chegou. E o episódio 200 é hoje.

Tudo o que vocês viram ao longo dessa semana, mesmo que um pouco corrida, um pouco curta e um pouco imprevisível, é o que vocês verão nos episódios pares do Luneta Sonora. Um pouco dos detalhes do cenário. Um pouco dos detalhes daquilo que eu quero mostrar em formato de vídeo. Um pouco daquilo que muitas vezes o áudio esconde. Mas que eu quero mostrar para vocês de alguma maneira, afinal, este é um cenário que de alguma maneira vocês conhecem das artes tradicionais. Falta apenas apresentar o cenário em um plano geral, e você sabe muito bem como é: quando eu começo alguma coisa, eu vou até o fim.

Foi assim ao longo dessa semana que eu imaginaria que nada daria certo. Até consegui responder várias perguntas ao longo desses dias de convalescência, mas não consegui colocá-las no ar nos dias corretos. Coisa que eu comecei até a fazer ontem, mas fracassei em continuar, e prossegui no dia de hoje, no êxito das coisas darem certo, como de fato elas deram certo. Agora, é correr atrás do prejuízo. E este é o primeiro post já nessa correção de rumo, postado no dia em que deveria ser postado, no ar no momento em que deveria ir ao ar. A reposição está concluída, agora é só passar para os fatos e momentos do dia.

Mas é aquilo, quando o melhor está por vir, sempre tem um obstáculo para se superar. E os obstáculos dessa semana passaram pelo próprio fato de concluir a semana. Se isso era possível. Eu mostrei que sim. Passei esse dia repondo o material que eu precisava repor para que a semana na Luneta seja completa, com seus sete dias, mesmo que eu só tenha conseguido trabalhar três dias direito. Mas mostra exatamente até onde está o nosso limite como seres humanos que somos. Mas estamos aqui, prontos para o que der e vier, e se eu ainda não estava preparado para um desafio como esse, agora eu me sinto mais do que preparado.

A promessa está cumprida. O episódio está gravado. E vocês vão conferir ainda hoje, no último post do dia aqui no site, como já é uma tradição de todas as sextas-feiras, em todas as vezes que eu precisei reinventar o podcast diante das mudanças e tendências tecnológicas e de momento. E como tradições se reinventam, a gente está pronto para mudar mais um aspecto dessa história. Ainda em ritmo de transição de áudio para vídeo, ainda cumprindo um cronograma de alternância, mas me acostumando ao novo, porque é preciso ser assim, é preciso reinventar. E esse momento começa agora. E já é realidade.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile