O que foi o dia de ontem? O dia depois da adrenalina que eu relatei na minicoluna que eu pensei que quase não ia publicar, mas eu nem sei como as coisas deram tão certo e eu saí de mais um momento difícil em termos de resolução de problemas técnicos do site, e olha que todos os que eu gerencio foram afetados.
O que aconteceu ontem? Talvez aqui eu possa explicar melhor. Uma manhã inteira de lentidão e uma tarde quase inteira para resolver. Foi quando os sites – e não só o meu – enfrentaram um dia de lentidão generalizada e várias vezes saindo do ar por conta de uma incompatibilidade de um módulo que é comum a configuração deles. E eu corri atrás de resolver.
Afinal de contas, no momento de entrar em contato coma empresa que hospeda os sites, não queria que um assistente virtual resolvesse o problema, ele poderia dar respostas padrão e nunca chegaríamos a lugar nenhum, até que eu consegui uma resposta exata e um posicionamento da empresa de hospedagem, e resolvi a parada.
E quando eu digo que eu resolvi a parada, digo que eu resolvi a parada para todos. E para aqueles que não estou mais resolvendo diretamente as paradas, também colaborei na resolução dos problemas. Afinal, a gente conhece muito bem os caminhos que trilhou e os ambientes que ajudou a construir.
Mas no fim das contas, está tudo bem e certamente você deve estar vendo os sites na melhor velocidade possível por ora, dependendo, é claro, das condições da sua Internet. E ah, não deixe de acessar também o site do Luneta Sonora, que também enfrentou esse caos de ontem. É um site que eu também quero fortalecer.
Afinal, a gente sabe muito bem o que acontece depois da adrenalina, ainda mais a adrenalina de acreditar que não consegue resolver problemas tão difíceis, e ter cabeça para conseguir resolver todos eles. E que adrenalina foi essa? Espero não poder passar de novo por um bom tempo, mas se acontecer de novo, estamos mais que preparados.