Em fevereiro de 2011, mostrei aqui algumas etiquetas que fiz para identificar os lápis e canetas, contendo o endereço do blog.
Essas etiquetas foram criadas em 2009, época em que era estudante do terceiro ano do Lyceu, e quando o blog estava engatinhando. Assim nasceu um modo de divulgação interessante: não apenas o fato das canetas serem minhas, mas ao serem emprestadas para alguém, ela veria o endereço da página.
Porém as etiquetas nunca foram renovadas, ou seja, não havia impresso novas ainda, já que o estoque que tinha para a época ainda não havia acabado, como aliás ainda não acabou. Ainda restam etiquetas da primeira versão disponíveis.
A necessidade de criar etiquetas novas veio com a evolução da marca do blog; nessas etiquetas da foto acima, elas aparecem com a tipografia do cabeçalho que o blog tinha em 2009. O tempo passou e o blog sofreu alterações visuais nesses dois anos, tanto que evoluiu até chegar ao logotipo próprio, a lampadinha.
Com a adoção do símbolo, os vários projetos que tenho passaram a ser identificados com a lampadinha. Até mesmo a Menina dos Sonhos, empresa fictícia a qual desenvolvo projetos de identidade visual de transportes, ganhou as suas lampadinhas.
Mas faltavam as etiquetas. Precisava não apenas renovar elas, como também inserir esse logotipo. No próximo post mostrarei como foi que fiz isso, pois renovei as etiquetas de lápis e canetas. É só aguardar para ver…