2023, cá estamos, e gradualmente o ano vai tomando forma por aqui em menos de quatro dias. E entre os temas semanais que vão ganhando forma a cada ano, um deles é a minicoluna, e esta é a primeira minicoluna de 2023. Por ora, o único espaço de assuntos aleatórios do mês. E para abrir o ano que começa, trago muita coisa.
Afinal, no dia mais livre e leve do blog, em algum momento trago umas aleatoriedades para contar, afinal, o que seria deste site se não fossem as aleatoriedades da vida, que muitas vezes não cabem em uma coluna?
Mais um ano que começa, mais uma minicoluna no ar. Para abrir as aleatoriedades que este site precisa ter. Afinal, a quarta-feira é sempre o dia mais leve do blog.
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a primeira minicoluna de 2023.
Os planos do ano que começa
Para começar, os planos do ano que começa passam por também dar continuidade aos que eu deixei no ano passado. A revolução no escritório continua e ainda estou pensando nos próximos passos.
Mas o principal deles é elevar as parcerias a outro patamar. São elas que ajudam a fortalecer não só o site, mas o projeto de cada um. Unidos somos mais fortes.
Tudo que tinha que ser entregue em 2022 já foi
Todos os produtos que eu encomendei para o escritório em 2022 chegaram em 2022. O último item, ou melhor, os últimos, foram porta-lápis.
Chegaram no dia 30, no início da noite. Isso mesmo.
Mas vem mais por aí em 2023
Agora sim, vamos encher esses porta-lápis. Vão vir reforços para as artes físicas neste ano de 2023, fora as quinquilharias perdidas da tecnologia. Hoje mesmo tive que providenciar um novo cartão de memória para o tablet.
Até falando nos reforços que vem por aí em 2023, alguns desses são aqueles lápis e outros materiais de arte que eu sempre sonhava ter e não tinha oportunidade de adquirir.
Para além das artes físicas…
Eu voltei a desenhar no Sketchbook. Gosto muito do realismo que esse aplicativo dá aos desenhos, fora os tempos imprevisíveis dos vídeos.
Vídeos longos estão por vir, mas por enquanto, os dois desenhos que eu fiz ontem de teste ainda são curtos. O aplicativo, que até então eu usava no celular, foi instalado no tablet.
Bloganuary no ar
O que já está no ar é o Bloganuary, projeto de todo mês de janeiro, em seu segundo ano seguido aqui no site.
Agora, os posts são divulgados no site oficial do projeto, para uma audiência qualificada de escritores do mundo todo – e pelo visto sou um dos poucos que escreve em português.
Terceiro post do dia, mas nos sábados e domingos é no segundo post
O Bloganuary irá ao ar, como está indo, sempre no terceiro post do dia de segunda a sexta-feira.
Nos sábados e domingos o Bloganuary irá ao ar no segundo post, se bem que o Bloganuary estreou no quarto após as artes da #FolhaColorida até porque o dia 1 foi muito bagunçado e a ordem era praticamente não ter ordem.
Estão substituindo os destaques aleatórios, que por enquanto estarão soltos aqui na minicoluna.
Vem cor nova, hein…
Domingo tem cor nova na #FolhaColorida (terceiro post do dia). E precisa ser uma cor que se dê com lápis de cor.
Algumas cores mais escuras eu estou reservando para lápis especiais – pule para o tópico “Mas vem mais por aí em 2023” desta minicoluna.
Existem folhas de cor preta, mais para lápis do tipo Metallic ou Neon, ou seja, teremos desenhos feitos para brilhar. E outras de tons mais escuros.
Ainda no sábado…
Vai ao ar o primeiro resumo semanal com o nome “A semana na Luneta”, com esta minicoluna ocupando uma das artes do carrossel.
E vem com novidades, já que as artes de resumo semanal foram reformuladas.
E é isso aí, o ano começou
E vai tomando forma. Já fiz um bom material em 2023, ano em que o site não irá parar um dia sequer.
Mas o editor pode. É só criar uns rascunhos no dia e programar em alguns dias.
Artes digitais
Já que eu falei nos desenhos que voltei a fazer no Sketchbook, cá está o de hoje.
Para esses preciso fazer uma boa reserva também.
Clássicos de Josivandro Avelar
Essas artes foram feitas no ano passado e por isso, além de estarem com a cor antiga, ainda aparecem com o nome de “Clássicos do blog”.
Até porque o novo esquema foi feito para isso: racionalizar a identidade visual, visto que tem muita coisa do ano passado que ainda está na fila deste ano.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E no Twitter, em @josivandro.
Sigam-me os bons!
Como eu dizia, o ano começou a tomar forma. Vários posts e materiais entraram no ar, muita coisa foi feita, e a promessa também: o site não irá parar um dia sequer em 2023, mesmo que eu precise criar rascunhos e agendar os posts. Eu posso tirar um dia de descanso se eu quiser. Mas o site segue funcionando e para isso, teremos muito material!
E esta foi a primeira minicoluna de 2023. Quarta-feira que vem tem mais. Continue acompanhando o site todos os dias, e vamos que vamos construir esse ano que começa!