A minicoluna está de volta, assim como a rotina está de volta, de um jeito completamente diferente, afinal, mais coisas mudaram aqui no ambiente para além das coisas que já mudaram no mês passado. É uma nova rotina, definitivamente.
É na esteira das mudanças que eu começo mais uma minicoluna, que é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Rotina nova
A rotina voltou na esteira do novo ambiente. E é aqui que eu trago as novidades do dia, afinal, elas aconteceram hoje.
Era necessário demolir um elefante branco que ficou no quarto.
Bota abaixo
Trata-se do antigo guarda-roupa do quarto, que era extenso, e era quando o quarto era dividido com o meu irmão.
O guarda-roupa já estava velho, torto, acabado, e até a manhã de hoje abrigava somente minhas roupas e lençóis. Abrigava. Porque foi demolido hoje.
Vinte minutos para desmontar, ou melhor, demolir
A demolição, até porque o guarda-roupa estava inutilizado, durou quase vinte minutos.
Teve porta quebrada na marra. Teve poeira a perder de vista. Teve de tudo. Agora não resta mais nada.
Substituído
Com isso, o armário que estava num outro cômodo da casa foi limpo e transformado no meu guarda-roupa, guardando o básico do básico do básico que eu tenho.
Roupas e lençóis, além dos panos que uso para cobrir e limpar o computador.
Espaço reimaginado
Sem um guarda-roupa exagerado, um considerável espaço foi aberto aqui do meu lado esquerdo.
Só falta reformar a parede, que de fato, está avariada. O próximo passo é tampar os buracos que precisam ser tampados, além de pintar as paredes de azul. Daí só fica faltando a cama para concluir a adaptação, e o resto que vier é lucro.
A próxima série
Enquanto o cenário não está pronto, as únicas séries possíveis vão ser a #FolhaColorida, que neste domingo estreia a cor marrom, e a série “outras folhas”, que entra no ar para tampar o buraco da série #48folhas, que encerra nesta sexta-feira.
Teremos vídeos gravados e nunca antes postados para entrar no ar, inclusive.
Até lá…
O próximo caderno só estreia quando as paredes forem pintadas, com isso, eu vou adaptar o terceiro post da sexta-feira.
O quarto caderno de #96folhas só termina no dia 2 de outubro, o que dá tempo para que a série de sábado estreie colada com o final desta série.
Rotina reimaginada
Com essas novidades, além do retorno da cor azul, a rotina começou com tudo, reimaginada, em nada lembrando como terminou o período de rotina do primeiro semestre.
Tudo o que eu planejei no início do ano vai se concretizando. Quando eu disse que esse era o ano da virada, era justamente por causa disso.
Crescendo…
799, 801, 802, 805, 807, 806, 807… E agora, são 810 os inscritos no canal do YouTube!
Vamos ajudar este canal a crescer e chegar mais rápido aos 1000 inscritos? É só se inscrever em youtube.com/josivandroavelar para não perder nenhum vídeo, afinal tem todos os dias.
Crescendo também…
Já o canal do YouTube do podcast Luneta Sonora chegou aos nove inscritos.
Vamos chegar em 10 logo? Acesse youtube.com/@lunetasonora e inscreva-se.
Atualizando as cobranças
O quarto ciclo dos contratos já começou a ser cobrado. Lembrando que o prazo para todos é até o dia 15 de julho.
Afinal, este editor tem contas a pagar, como todo brasileiro.
Que tal contar com os meus serviços?
Trabalho com construção e manutenção de sites, e também com Social Media e Redação. E sabe o que eu estou procurando? Novos trabalhos nessas áreas.
Se você se interessou em contratar os meus serviços, consulte os mídia kits de Social Media e Redação e de sites aqui no site.
Diário da Feira
A reconstrução da Feira do Rangel segue andando. O trabalho de levantamento da parede que separa o mercado das Americanas continua, agora com o levantamento de mais um pilar, mais avançado, que indica que o trabalho de construção da fachada das 2 de Fevereiro vai começar.
A previsão de conclusão da obra é em agosto, mas sei não, hein…
Diário do Quarto
Como vocês puderam ver no início desta minicoluna, o guarda-roupa já caiu fora. Agora é hora de esperar a reforma das paredes do quarto, que avança consideravelmente a adaptação do ambiente. Ele já está praticamente na forma que eu quero.
E você pode contribuir com qualquer valor – que pode até ser de centavos – no Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br, para ajudar a dar uma cara nova para o meu ambiente.
Siga o meu canal do WhatsApp
Quer receber os posts do site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora?
É só acessar josivandroavelar.com.br/whatsapp e tocar no botão de “Seguir”.
E o meu canal no Instagram
Se você quiser, também pode seguir o canal “A Luneta” no Instagram para conferir tudo isso e muito mais.
Acesse josivandroavelar.com.br/alunetainstagram e siga o canal. Não está no Instagram? Aproveite e me siga por lá também.
Bota mais sete dias no contador
Então vamos colocar mais sete dias no contador das obras da Feira do Rangel.
As obras tiveram início no dia 7 de maio de 2024. Será que terminam em agosto, como o prefeito prometeu?
Colabore com os meus projetos
Você pode colaborar com os meus projetos consultando o plano de patrocínio e assinaturas do site para conhecer melhor os planos e avaliar os que cabem nas suas possibilidades. E ainda pode colaborar com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Além dos meus projetos de comunicação, conheça também os meus projetos de desenho. Consulte os mídia kits de artes digitais e tradicionais, com todos os planos e condições. Minha agenda continua aberta para comissões, sugestões e encomendas.
Arte digital do dia, de volta a rotina
As artes digitais estão de volta a rotina, agora com vídeos inéditos de desenhos que só irão ao ar no site um pouco mais tarde. Como este desenho, que você vê abaixo.
A série de artes digitais vai ao ar de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok e no Instagram com desenhos inéditos, que são levados ao ar no site na mesma periodicidade de segunda a quinta-feira, depois de um bom tempo postados nos canais de vídeo.
Clássicos de Josivandro Avelar
E sabe quem está de volta? Os clássicos de Josivandro Avelar, no template de cor azul.
Com temas que são sempre atemporais.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
(re)imagine
Uma nova rotina, um novo ambiente, a cada dia uma novidade, uma aventura para viver, um sonho para realizar, um objetivo a atingir, e bem, só tenho o que agradecer por esse momento e retribuir da forma que eu posso com o melhor que eu posso oferecer para vocês.
Quarta-feira que vem tem mais uma minicoluna. Eu estou com vocês todos os dias, nas redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!