Image

Minicoluna de Natal, a última de 2024

A minicoluna deste dia de Natal é a última do ano, e é bem longa, de tantas novidades que não podem esperar até o ano que vem para serem contadas.
,

Neste dia de Natal, a minicoluna de hoje vai ser longa. Afinal, esta é a última minicoluna de 2024, e tem muita coisa que eu não quero esperar até o ano que vem para contar para vocês. É isso mesmo, meus amigos, a minicoluna de Natal vai ser bem extensa.

Não importa o ano, o momento, o tamanho, a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.

E então, vamos começar a minicoluna de Natal? Preparem-se, que eu trouxe bastante novidade para contar.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna de Natal.

Já vou avisando que a minicoluna de Natal vai ser longa

O tanto de coisas que eu tenho para falar neste ano e que eu não posso deixar para o próximo mostra que a minicoluna de Natal vai ser longa.

É para pagar todas as pendências possíveis antes do ano acabar. Preparem-se, pois esta minicoluna de Natal vai ser mais longa do que um post do Conhecendo Você, só para não falar o dobro do tamanho de uma resposta das sete perguntas.

O primeiro passo foi dado

Na semana passada, falei sobre a porta do quarto, que ela tinha chegado e precisava ser instalada. E ela foi mesmo: na manhã de sábado, a porta já estava devidamente instalada no quarto.

É o primeiro passo da individualização do quarto, que hoje é dividido com meu irmão, mas que será meu por completo no próximo ano.

O que vai acontecer mesmo?

A individualização do quarto é uma relação de causa e consequência que faz parte da dinâmica normal de uma família.

A minha irmã vai se casar. Ela e o noivo vão se mudar para um apartamento que adquiriram próximo de casa. A consequência é a liberação de um quarto, que é justamente o da minha irmã.

Causa e consequência da felicidade

Aqui em casa, somos em quatro: eu, minha mãe e meus dois irmãos. E a casa tem três quartos, e em um deles, dois dormem. É o meu quarto, que eu divido com o meu irmão, e onde dormimos atualmente em uma beliche.

Com a mudança da minha irmã, seremos três, e o quarto da minha irmã passará a ser do meu irmão, que sai do quarto onde eu estou hoje – e onde este site nasceu.

Algumas coisas mudam…

Desse modo, nós teremos quartos separados, e tudo será separado. A beliche, por exemplo, vai ser passada adiante, cada um terá sua cama.

Os únicos móveis sobreviventes do meu quarto serão a mesa onde eu trabalho e a cômoda. O guarda-roupa que já está capenga vai ser trocado por um armário menor que já está aqui.

A troca da porta e outras reformas

A porta do quarto era de vidro. Pedi para trocar a porta por uma normal, de madeira, por conta dos problemas que eu enfrentava com a porta de vidro, como ausência de privacidade, isolamento acústico e luminosidade: qualquer luz acesa atravessava para o quarto.

Algumas paredes vão ser reparadas, mantendo a cor verde-piscina que é a que aparece nas fotos das artes tradicionais do fim de semana. Além do reparo do banheiro, já que algumas coisas precisam ser trocadas e outras consertadas.

Melhorias na produtividade…

O quarto individual vai trazer melhorias na produtividade, no sentido de que eu não preciso fazer as minhas coisas em ambientes compartilhados da casa, concentrando tudo no mesmo lugar.

Coisas que não são possíveis hoje serão possíveis no quarto individual, como videoconferências e lives, videocast do Luneta Sonora, e espaço de trabalho para artes tradicionais.

…e personalização

E é lógico, tendo um quarto só seu, você pode fazer o que quiser.

Hoje eu tenho um ambiente padrão, e vou recebê-lo assim, da maneira que será entregue. Por um tempo a parede vai continuar sendo esse verde-piscina do fundo das artes tradicionais. Mas ao longo do tempo, as coisas vão mudar, isso até eu arrumar um lugar maior.

Um lugar maior?

Sim! Ter um quarto próprio é o primeiro passo para ter uma casa própria.

Eu estarei aqui até quando eu puder. Minha meta é ter um ambiente próprio e maior. Mas tudo tem um começo e ele precisa ser com os pés no chão. Tem momentos que precisam ser vividos, e eu merecia esse momento, de ter um ambiente para chamar de meu e de me sentir a vontade nesse ambiente.

É sobre evoluir

E a gente não pode viver o tempo todo do mesmo jeito que vivia quando era criança, quando era adolescente… A gente em algum momento precisa evoluir, e eu tenho 36 anos!

Passos importantes precisam ser dados, e nunca é tarde para se dar o primeiro passo. Ele foi dado, nessa relação de causa e consequência. E o que eu mais quero é aproveitar esses momentos para construir o próximo passo que eu quero dar.

Em 2025, quero trabalhar com Social Media e Redação

Que eu vou ter um quarto próprio em 2025, isso você já sabe e eu contei várias delas nesta minicoluna de Natal. Mas o que eu mais quero, neste ano que começa na próxima semana, é trabalhar com os seus projetos, em sinergia e total concentração. Para o que eu faço todos os dias, é tudo o que eu sempre quis.

Durante quase todo o ano de 2024, eu divulguei os meus serviços de Social Media e Redação, e nesta minicoluna de Natal não poderia ser diferente. Para saber como contratar os meus serviços e incluir seu projeto nessa sinergia de trabalho em 2025, consulte o Mídia Kit de Social Media e Redação aqui no site.

Diário da Feira 1

O Diário da Feira do Rangel termina o ano de 2024, depois da expectativa de saber quando as obras iriam começar, com um bom progresso de tudo o que se esperava ver até aqui. Sem dúvidas, um presente de Natal, e olha que a ordem de serviço foi assinada há um ano, tendo que esperar o momento das vendas de Natal dos comerciantes, que aos poucos se adaptaram a nova realidade.

Praticamente todos os boxes já estão com as paredes levantadas, alguns começaram a receber estruturas para o teto, e no próximo ano, começaremos a ver a fachada tomar forma. E acompanhar como serão as mudanças que a própria dinâmica do mercado vai trazer ao bairro, o que já é uma coisa inevitável.

Diário da Feira 2

A obra será entregue em agosto de 2024, pelo menos essa é a projeção da Prefeitura de João Pessoa.

Exatamente o mês em que a cidade completa 440 anos.

E por falar em diário de obra…

Já aproveito esta minicoluna de Natal para avisar que diante das novidades do quarto, teremos a partir da primeira minicoluna de 2025 ele, o Diário do Quarto.

Esperem mais novidades chegando, dentro de todas as outras que eu já falei nessa minicoluna de Natal bem extensa.

Siga o meu canal do WhatsApp!

Assim como em todas as minicolunas, aproveito a minicoluna de Natal para anunciar mais uma vez o meu canal do WhatsApp, onde você pode receber os posts deste site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora.

Basta apenas acessar josivandroavelar.com.br/whatsapp e toque no botão de “Seguir”.

Mais sete dias, e é esperar 2025

No ano passado eu lembrei dos dias que se passaram desde a ordem de serviço, e agora, nesta minicoluna de Natal, eu encerro o ano adicionando mais sete dias ao contador das obras do Mercado do Rangel.

A obra foi iniciada no dia 7 de maio de 2024, guardem essa data, ela é histórica para um ambiente que nunca tinha visto uma reforma na vida. Se bem que nunca viu, porque o que está acontecendo é a construção de um mercado novo.

dias
que a Feira do Rangel está em reforma

Vamos construir uma nova história em 2025?

Em 2025, eu vou ter um novo ambiente de trabalho e eu quero contar com você para construir essa história colaborando com o crescimento dos meus projetos. Participe consultando o plano de patrocínio e assinaturas do site, ou colaborando com qualquer valor que você tiver pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

Você ainda pode apoiar o meu trabalho de desenho, que vai ser mais intenso em 2025, consultando as condições nos mídia kits de artes digitais e tradicionais. Minha agenda em 2025 estará aberta para comissões, sugestões e encomendas.

A arte digital de hoje…

…você já viu aqui no site: Ele é a Luz. As artes digitais de Natal foram feitas no domingo e postadas no mesmo dia que vão ao ar.

Falta ainda uma arte digital de Natal para levar ao ar amanhã, que será a última arte digital do ano publicada no site.

Próximos passos das artes digitais

As artes digitais no site entram em recesso já nesta quinta-feira, mas os vídeos para as redes sociais, ou seja, as artes novas, seguirão sendo postadas, como as artes de Ano Novo, que serão postadas na semana que vem.

Essas artes, assim como as que vão ao ar nas redes sociais em todo o mês de janeiro serão postadas na próxima temporada de artes digitais que começa no dia 3 de fevereiro, junto com 39 artes que ficaram na fila este ano.

E quando irão ao ar? E onde?

As artes digitais inéditas vão ao ar de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok, e no Instagram, com posts no site de segunda a sexta-feira.

O recesso da série no site em janeiro, se dá por conta do Bloganuary, que vai ocupar o segundo post do ano no site.

Ainda por causa do Bloganuary…

O Bloganuary vai provocar ainda um ajuste na agenda: nas sextas e sábados, o site terá cinco posts publicados nesses dias.

Além disso, os desenhos do #48folhas, #96folhas e da #FolhaColorida – cuja próxima cor da rodada 133 será laranja – irão ao ar no terceiro post do dia. Tudo isso excepcionalmente em janeiro.

Clássicos de Josivandro Avelar

E é claro que eu não poderia deixar de trazer um clássico do acervo do site nesta minicoluna de Natal, não é? Ainda mais a última minicoluna do ano.

16 anos de site é tempo suficiente para vários clássicos. Ano que vem teremos vários que eu fiz praticamente um dia desses, para vocês verem como o tempo passa…

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:

Minicoluna? Só em 2025!

E esta foi a minicoluna de Natal. Mais do que somente uma minicoluna de Natal, esta foi a última minicoluna do ano de 2024. Quantas coisas vivemos juntos, não é? Ainda temos uma semana para terminar de vez este ano, e começar a construir uma nova história.

E essa história começa na semana que vem, 1º de janeiro, quando a minicoluna estará de volta. Mas como bem disse, ainda resta uma semana de 2024, e eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras.

E vamos que vamos construir este Ano Novo!

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile