Mais uma semana normal, mais uma minicoluna na área para a gente conversar un pouco mais sobre mais uma semana normal. O que pode ter de extraordinário mesmo?
Mas é sobre isso mesmo que a minicoluna está aqui, com assuntos pequenos demais para serem tratados em um post e grandes demais para serem somente ignorados.
Vamos conferir o que é assunto de uma semana normal?
Que rolou na semana passada mesmo?
Se você não conferiu o que rolou na semana passada, clique aqui e confira.
Agora vamos para a minicoluna de hoje? Sei que está esperando.
É devagar que se vai…
Não precisa ter pressa, não precisa ter medo.
Quando você sentir que fez, já fez, e isso importa. Vale para qualquer coisa.
Coelhos da cartola
Na sexta-feira, estreei uma série especial com outras folhas que eu tenho desenhadas, depois de encerrado o quarto caderno de #48folhas.
Folhas que eu não tinha colocado no ar há anos depois de desenhadas. Sempre bom tirar esses coelhos da cartola.
Quais os seus?
Se você acredita que não tem mais o que apresentar, quais são os coelhos que você tem na cartola?
Você sempre tem uma carta na manga. Haja gírias de mágica.
A importância de resgatar
Revolução criativa é feita não somente do que é novo, mas do que é novo que a gente faz com o que um dia a gente já fez.
E eu tenho muitas ideias ainda para tirar da cartola.
As all types são uma prova disso…
Sempre bom divulgar as all types que eu comecei a postar neste mês de julho lá no Instagram, não é?
Algumas que eu criei meses atrás. Como essa.
Sustentabilidade do trabalho
Atenção clientes! Se existe uma coisa chamada data de vencimento, ela é para ser cumprida, tá?
Este editor aqui tem contas para pagar, porque os boletos não atrasam.
Tenho que cobrar…
Saudade de usar a minicoluna para acordar os clientes para a vida e pedir que eles paguem os serviços em dia…
Tem horas que é preciso.
Arte digital do dia
Quem não para são as artes digitais, mais uma daquele estilo novo que eu ando fazendo, mas até agora eu não postei nenhuma ainda no site, queria esperar as de estilo mais básico serem utilizadas por completo.
Qualquer coisa, faço triagem. É assim que o “Bora desenhar?” é feito, e descubro o que eu nem lembro que estava na fila.
Diário – e contador – da Feira
Queria dizer que temos novidades na licitação para a conclusão da Feira do Rangel. Enfim há construtora escolhida para terminar o serviço, a espera de outros detalhes para enfim retomar a obra.
Agora que temos uma construtora escolhida para concluir o que começou em 7 de maio de 2024, seguimos acompanhando o passo do relógio, porque o que conta é canteiro de obra.
Clássicos de Josivandro Avelar
Tem que ter clássico para movimentar a minicoluna – e a quarta-feira do site.
Cá está mais um, e em breve vou fazer uma nova triagem para trazer novos clássicos para cá. Quem poderia imaginar que a leva que eu fiz em 2025 está acabando?
Uma semana normal, apenas…
Esta foi uma semana normal, mas nem por isso vai deixar de ser uma semana intensa. Consegui pelo menos terminar a minicoluna em um tempo considerável, lembrando que na semana passada teve estouro de tempo e tudo.
E que assim seja, porque a minicoluna estará de volta na próxima semana. Eu estou com vocês todos os dias, no site, nas redes sociais e no podcast Luneta Sonora de toda sexta-feira. E vamos que vamos!










