A minicoluna de hoje começou atrasada, está sendo entregue atrasada, mas tá na área, isso é o que importa. Afinal, eu posso até atrasar um dia, mas jamais faltar um dia.
É na correria do tempo que eu trago mais uma minicoluna, que é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
E não é que vai rolar hora da errata?
Já antecipando que a qualquer momento nas redes sociais vai rolar a primeira hora da errata do ano de 2025.
Foi por causa de um carrossel que eu não posso corrigir, mas que foi postado no sábado passado. Tinha que esquecer de alguma coisa, não é?
Melhorias
O ano começa, e o site vai passando por melhorias.
Por ora, só internas mesmo. Vai ser no mesmo ritmo da transferência do quarto: você ainda não vai notar as diferenças externamente, só na produtividade.
Por enquanto…
Uma coisa que eu aprendi é: comece com o que você tem, e vá evoluindo gradualmente.
Assim será com o quarto: por enquanto, eu começo com as coisas que eu tenho. O “guarda-roupa” é um pequeno armário que está em outro cômodo da casa.
Paredes livres
E eu achei melhor assim. Guarda-roupas grandes inibem a pintura das paredes, fora que eu as quero as mais livres possíveis.
É que quando o guarda-roupa do quarto for desmontado, vai revelar a parte da parede que não foi pintada nem reparada na última reforma do quarto, feita há dois anos. Vai ter que ser reparada, assim como a pintura do quarto vai ser uniformizada.
Por ora…
Vocês vão seguir vendo a cor verde-piscina das paredes, até porque ela aparece nas fotos dos desenhos.
E em breve, nos videocasts do Luneta Sonora.
Tá chegando…
Enquanto o episódio 200, estipulado como meta para que o Luneta Sonora já esteja no formato de videocast, não chega, outro número vai ficar marcado na história do podcast.
180, 181 ou 182. Um desses três episódios vai ser o do sorteio da próxima rodada da #FolhaColorida.
Os números que vem do podcast
Os números 111 e 133 que definem as rodadas da #FolhaColorida se referem aos episódios do Luneta Sonora onde aconteceram os sorteios das cores.
Cada rodada é um pacote de folhas, em média 45. As cores podiam ser nove, mas são oito porque a cor branca vem com o dobro de folhas das demais.
Terminando tarde? De novo?
Na semana passada, falei que ultimamente tenho entregado a maioria dos dias um pouco tarde, perto das 23 horas.
Aconteceu com a minicoluna da semana passada, vai acontecer de novo com a minicoluna de hoje.
Trabalhos de Social Media e Redação
Continuo em busca de trabalhos e oportunidades em Social Media e Redação para que este ano seja inesquecível em todos os aspectos. Quero que o seu trabalho faça parte desta história!
Se você quer saber como contratar os meus serviços, consulte o Mídia Kit de Social Media e Redação aqui no site.
Diário da Feira
Este editor segue acompanhando como anda a reconstrução da Feira do Rangel, como alguém que acompanha a evolução do bairro há 36 anos e contando. A idade chega, a experiência conta.
Mais tijolos, mais reboco, chegou até isopor para o isolamento térmico do teto. Lembrando que a conclusão da obra foi projetada para agosto de 2025.
Só vai ter um andar, tá?
Teve gente acreditando que a feira terá dois andares, mas terá um andar só. Um.
O projeto é público, gente. E tem a planta baixa. Só clicar aqui para conferir todas as informações.
Diário do Quarto
O Diário do Quarto, bem, eu postei ao longo de quase toda a minicoluna de hoje. Próximo passo é ajeitar o banheiro, para quem não sabe, a casa onde eu moro foi idealizada pela minha mãe, onde cada quarto tem o seu banheiro e o do quarto dela, naturalmente, é o maior de todos.
Os outros dois quartos tem banheiros do mesmo tamanho. Quanto ao banheiro do quarto, algumas coisas precisam ser trocadas e outras reparadas. Estou trabalhando para poder ter um banheiro pelo menos decente.
Não deixe de seguir o meu canal do WhatsApp!
Você recebe os posts deste site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora.
E como faz para seguir o canal do site no WhatsApp? É só acessar josivandroavelar.com.br/whatsapp e tocar no botão de “Seguir”. Simples.
Mais sete dias, amigo. Mais sete dias
E agora, é hora de colocar mais sete dias no contador das obras da Feira do Rangel.
Acrescentei o número 360 no contador inicial, já coloquei 180 e 270 e essas duas marcas estouraram. O marco zero da obra é o dia 7 de maio de 2024.
Momento de construir novas histórias
2025 tá na área e com novas perspectivas. Para participar do crescimento dos meus projetos: é só dar uma olhada no plano de patrocínio e assinaturas do site e conferir a melhor forma de apoiar. Você também pode colaborar com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Você ainda pode apoiar o meu trabalho de desenho consultando os mídia kits de artes digitais e tradicionais e conferindo os meus planos e condições. Minha agenda está aberta para comissões, sugestões e encomendas.
A arte digital de hoje quase não saiu…
Que as artes digitais estão de férias no site e retornam no dia 3 de fevereiro você já sabe. Que elas seguem firmes e fortes de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok, e no Instagram, você também já sabe.
O que você não sabe ainda é que as primeiras artes do ano de 2025 saíram com emoção: tinha excluído acidentalmente os arquivos PNG, mas salvei os vídeos e fiz as artes de divulgação, as quais as artes de capa dos reels, que são do mesmo tamanho dos desenhos.
…mas eu consegui salvar!
E a semana foi salva com a edição deles!
Fiz cópias das artes sem a marca da luneta, que é inserida nas capas dos reels. E no fim, esta e todas as artes da semana puderam ser postadas, como esta que foi ao ar hoje:
Clássicos de Josivandro Avelar
16 anos de carreira é tempo suficiente para produzir clássicos.
E aqui está mais um, direto do acervo do site.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Em cima do laço, mas na área
Em cima do laço, faltando catorze minutos para a meia-noite, esta foi a minicoluna desta semana, que foi entregue atrasada como tem sido nesses últimos dias, mas na área. Eu prometo melhorar nos próximos dias, só preciso resolver um monte de coisas relativas aos trabalhos que vem por aí.
Esperando que eu não entregue uma minicoluna atrasada, quarta-feira tem mais. Eu estou com vocês, sem falta, todos os 365 dias do ano, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!