Image

Minhas redes sociais, meu cartão de visitas

Você considera que as suas mídias sociais são o seu melhor cartão de visitas para serviços futuros?

Você considera que as suas mídias sociais são o seu melhor cartão de visitas para serviços futuros?

Pergunta feita por este editor

Se você quer oferecer um serviço, comece treinando. E que lugar melhor para treinar é o seu lugar? Vale para o seu site, para as redes sociais, para todos os cantos. E hoje eu quero falar das minhas redes sociais. Não sei se você as conferiu, mas de qualquer maneira, é aqui que eu quero chegar a um ponto: você faria o seu cartão de visitas de qualquer maneira? Você entregaria o seu cartão de visitas da maneira que está nesse momento? Se a sua resposta foi sim, talvez você esteja fazendo um trabalho excelente nas suas mídias sociais. Se a sua resposta for não, então você está realmente precisando de um profissional de gestão de mídias sociais.

É aqui que entra o cuidado que eu tenho com as minhas próprias redes sociais, afinal, se eu quero ajudar as pessoas a fazerem o melhor cartão de visitas dos seus projetos, então eu preciso entregar o melhor cartão de vistas para as pessoas. Quero que elas olhem para as minhas redes sociais e se inspirem no que eu faço atualmente em termos de cuidado com a marca para que elas tenham a certeza de que a marca será melhor tratada nas redes sociais. É sobre fazer comigo mesmo o que eu quero fazer para as outras pessoas. Eu tenho que começar o serviço por mim mesmo, e esse é um excelente treinamento, para qualquer social media.

O que eu mais quero é entregar um cartão de visitas que as pessoas se inspirem em ter do mesmo jeito, afinal, eu não poderia dizer igual, porque cada negócio tem o seu jeito, e o meu objetivo é entregar o seu cartão de visitas do seu jeito, apresentando o seu negócio e os seus projetos da melhor maneira possível. E eu sei que eu preciso arrumar o meu cartão de visitas, deixá-lo apresentável, para que as pessoas saibam que ao me contratar, irão ter a certeza de que eu estarei entregando o melhor resultado para elas. E isso falando das minhas redes sociais, todas elas, não importa se sejam de texto ou de foto. Sei o que fazer para cada uma.

Não cuido só das redes sociais com o meu nome, que é por onde eu apresento os posts do site e outros bastidores, que aliás vão ser mais intensificados com todas as mudanças que serão feitas aqui no meu quarto. Cuido ainda de redes sociais de outros dois projetos que eu tenho, fora a assessoria para outras redes sociais que eu vá cuidar, afinal, trabalhar com redes sociais não é só criar um post, envolve planejamento, assessoria e estratégia, coisas bem mais complexas do que somente criar uma imagem para ser postada. Os clientes de sites podem ter as redes sociais cuidadas por mim, mediante aditivo dos contratos.

As redes sociais se tornaram cartões de visitas modernos, por meio dos quais você pode entrar em contato direto com os clientes e entender melhor o negócio deles, em todos os detalhes. É uma ferramenta importante para o impulso dos seus negócios, não importa qual seja a rede social com a qual você queira trabalhar ou focar. É um dos melhores trabalhos de se fazer, porque você faz tudo de uma maneira mais dinâmica e imersa no projeto do seu cliente. Enquanto novos trabalhos não surgem, eu sigo treinando as melhores estratégias nas minhas redes sociais, afinal, para eu cuidar do cartão de visitas dos clientes, preciso cuidar do meu cartão de visitas.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXLinkedInThreadsBlueskyWhatsAppShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile