Que tipo de legado você deseja deixar com sua arte? Como você espera que sua identidade artística seja lembrada?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Eu quero que a minha arte seja lembrada, lógico. Afinal, quero sentir que de alguma forma eu fui útil e eu deixei uma contribuição importante para as pessoas. Quero sentir que podem contar comigo e que eu tenho o que contribuir para um mundo melhor.
Quero sentir que as coisas podem ser melhores, que eu não posso me conformar com o que existe, que eu quero mudar mesmo que seja necessário quebrar paredes e tabus. Afinal, quando a gente trabalha com arte, o que mais quer é mudar.
Mudança não pode ser uma coisa feita pela metade. Mudança não pode ser simplesmente um verniz para as coisas velhas continuarem como elas estão. É ser diferente, fazer diferente, entender e mudar o mundo como a gente acredita que ele pode ser.
O meu legado é esse. E vou continuar trabalhando para que esse legado seja muito maior do que ele é, difícil de apagar para quem acredita que é fácil, difícil de esquecer para quem acha que é possível, difícil de mensurar e que precisa ser valorizado.
Minha identidade artística será o meu legado, e cá estou eu, continuando a construir esse legado para as próximas gerações saberem quem sou eu e o que eu fiz para que o mundo, a rua, o bairro, a cidade serem lugares um pouco melhores.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: