Image

Minha digital no digital

O quanto de você está em cada arte, texto ou código que publica?

O quanto de você está em cada arte, texto ou código que publica?

Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim

Você deixa a sua digital no digital? No meio de tantas coisas que parecem iguais, deixar a sua digital em um trabalho digital é uma das coisas mais importantes que existem, diante da necessidade de ser você, de deixar marcas, de deixar a melhor impressão possível onde quer que você vá, onde quer que você esteja. E como você pode fazer isso? De várias formas. Eu mesmo deixo um pouco da minha personalidade em cada arte que eu faço, em cada texto que eu digito, em cada código aqui do site e dos demais. É uma maneira de deixar a minha digital no digital, a minha marca no mundo, que pode ser vista ou percebida.

E como eu posso deixar a minha digital no digital? Ora, de várias formas! E eu posso dizer para você que não é impossível e você mesmo faz isso na frente da tela de um computador, no celular, onde quer que você esteja. E de que maneira você deixa a sua digital no digital? O modo que você escreve, o estilo que você imprime, as tantas coisas que você produz, você de certa forma deixa uma marca no mundo, uma digital no digital. É o que de você está em todos os lugares, e no ambiente digital não é diferente. Traz um mundo de possibilidades. Deixar a sua digital no digital é fundamental para deixar a sua marca no mundo, mesmo que virtualmente.

Deixar a minha digital no digital, como eu faço há mais de uma década e meia por aqui, é um modo de deixar as minhas marcas no mundo. O que existe de mim em cada coisa que eu faço é o que pode ser visível, como a fonte que eu uso, a assinatura dos meus projetos, o estilo de traço das artes digitais e tantas outras coisas que ficam de referência, para que as pessoas batam o olho e digam que aquilo tem a minha cara. Só que tem uma coisa que os olhos não veem, mas as pessoas sentem: essência e identidade. É isso que faz com que a sua obra seja diferente de todas as outras, apesar de parecer igual aos olhos de quem pouco ou nada repara.

Ao chegar na frente da tela, não importa o tamanho da tela, não importa qual dispositivo você use, e abrir o editor de texto, imagem, vídeo, o que quer que for, você começa a deixar a sua digital no digital. Você começa a deixar a sua impressão no mundo. Você começa a imprimir a sua marca. É o que de você fica nela, é como se realmente você deixasse a sua digital. É através da arte, através do texto, de algum artigo que você produza, das coisas que você faz, é sobre deixar a sua marca no mundo, como eu sempre costumo dizer. Porque essa é uma das minhas maiores metas, aquela que eu sempre acho que eu nunca cumpri, mas que eu estou lá, sempre tentando.

E é desse modo que eu deixo as minhas marcas no mundo. Elas não são poucas, elas estão por aí, em cada canto do digital, e podem ser os meus quase 9500 posts no site, as artes que eu produzo nas mídias sociais, as coisas que eu faço em outros sites, e por aí vai. É muita coisa, que certamente quem não me conhece ainda vai encontrar por aí de várias formas, mesmo sem saber quem sou eu, por enquanto. É na profundidade que a gente conhece melhor as coisas. E cada coisa que eu faço tem um pouco da minha digital. Senão ainda de uma maneira física, no digital eu estou deixando várias, e vou deixar várias outras ainda.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes
Sair da versão mobile