Apesar de eu ter nascido no mês de setembro, o meu mês favorito é o de dezembro. Isso porque ele traz todo o ano que você viveu como uma lembrança e perspectivas para o ano que está começando.
Fora que a nostalgia que o mês de dezembro traz é inegável e incomparável, fora o próprio clima das festas de fim de ano, de toda a mística do Natal, bem como o seu significado. Nada se compara com dezembro.
Além disso, dezembro é o mês de nascimento do blog, que surgiu meio que nesse clima e como uma herança de um desses tantos momentos que queria compartilhar. Isso, as retrospectivas e as referências explicam muito do mês que vem por aí.
E isso explica as minhas expectativas para o mês que está começando em dez dias. Porque ele traz e constrói lembranças. E por isso digo que o mês de dezembro é o mês mais produtivo do blog. E por isso dezembro é o meu mês favorito.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.