Image

Melhorias no cenário dos vídeos

O novo quarto possibilita melhorias no cenário dos vídeos? No momento, o que podemos ver agora?

O novo quarto possibilita melhorias no cenário dos vídeos? No momento, o que podemos ver agora?

Pergunta feita por este editor

Sim! O novo quarto me permite essa possibilidade de melhorias no cenário dos vídeos. Até então, ele era só um, correspondente ao espaço de uma parede. Hoje, é o quarto como um todo, trazendo uma ampla gama de possibilidades não só para a gravação de vídeos, como também para todos os trabalhos que eu fizer, inclusive aqueles. que não eram possíveis naquele momento por causa da falta de privacidade. O meu novo quarto é justamente o mesmo quarto que eu já ocupava aqui em casa, com a diferença que o meu irmão saiu do quarto, com as coisas dele, e passou a ocupar o quarto que até então era da minha irmã, que agora mora com o noivo em um apartamento a pouco mais de 50 metros daqui de casa, no mesmo bairro.

Um dos maiores problemas do quarto era a falta de privacidade, que foi eliminada de uma forma calculada. Para isso, o primeiro passo do novo ambiente foi justamente a compra de uma porta de madeira, substituindo a de vidro que além de para mim ser bizarra pata colocar em um quarto, não me garantiria a privacidade que eu buscava. Afora que eu não só não gostava daquela porta, como eu tive medo de vê-la cair e se quebrar. Queria me livrar daquilo e eu consegui. Hoje, com a porta de madeira instalada, eu já mal escuto mais o barulho da televisão da sala ligada, e olha que essa televisão fica muito perto do quarto.

Mas se tem uma coisa que eu quero fazer nesse novo ambiente, é ampliar os horizontes e utilizar os recursos que eu tenho de uma maneira mais ampla. Hoje são produzidas as séries de artes tradicionais e os vídeos das sextas-feiras. A minha ideia é ampliar essa dinâmica. O videocast do Luneta Sonora se aplica justamente nessa dinâmica. Mas eu quero mais: produzir vídeos roteirizados, bastidores das séries de arte, e o principal: lives. Dos bastidores, com uma boa conversa com amigos que tenham histórias ótimas para compartilhar, enfim, essa é a dinâmica que eu busco aqui dentro, e trabalhei bastante para isso acontecer. E cá estamos.

Outra coisa que quero fazer são videoconferências. Como você já sabe, trabalho com comunicação e qualquer cliente de qualquer lugar do Brasil pode entrar em contato comigo. E eles sempre vão querer um projeto que entregue com prazo e eficiência, bem como querem conversar comigo sobre outros detalhes dos projetos. E eles preferem videoconferências justamente porque as palavras do WhatsApp não bastam: atenção demandada conta bastante, é sobre o cliente que quer conversar com você. Porque o cliente gosta disso: interação cara a cara, olho no olho, ainda que esteja em outro estado, o recurso de videoconferências ajuda bastante no sentido da conversa, literalmente.

Trabalhar com comunicação exige foco, conhecimento sobre aquilo que você quer aprender, e privacidade para que a nossa conversa tenha menos interferência possível, em todos os meios possíveis. Os recursos que eu trouxe nesses últimos anos estão prontos, e se necessário for, serão atualizados para garantir um trabalho de qualidade. É isso que eu sempre vou buscar a cada trabalho que eu fizer, e agora que eu tenho um ambiente só para mim, sigo em busca dos meus sonhos na certeza de em algum momento, tudo vai dar certo. E eu posso lhes dizer uma coisa? Já está dando certo, apesar das dificuldades enfrentadas. Nada vai me fazer desanimar. E eu estou pronto para os novos desafios.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile