Image

Mais incentivo para ter força de vontade

Você acredita que a sua força de vontade pode ser maior com mais incentivo?
,

Você acredita que a sua força de vontade pode ser maior com mais incentivo?

Pergunta feita por este editor

A minha força de vontade faz muitas coisas acontecerem, mas eu sei que sozinho, eu não consigo nada. Incentivo é fundamental para que um projeto como este se mantenha em pé por 16 anos e contando. Em termos de Internet, 16 anos é muita coisa, e vocês não fazem ideia de quantas histórias eu contei ao longo desse tempo em que eu mantenho um site na Internet. Esse sonho continua, afinal, ele é uma parte importante da minha vida e é algo que eu jamais me imaginaria sem. Porque se este site existe, existe por causa de um incentivo importante: o seu, através da leitura de cada um dos quase 8300 posts escritos até aqui.

Para seguir contando histórias, incentivo é tudo e o seu apoio é importante, afinal, não existe comunicação sem pessoas e não existe um site sem leitores, assim como não existe arte sem que pessoas vejam e prestigiem. O que seria de mim sem tudo isso? Afinal, esse é um sonho que eu poderia dizer que eu não tirei do papel porque não foi uma coisa que eu anotei, e sim da cabeça, porque tudo aquilo que eu idealizei, eu guardei para mim, e quando eu materializei, fiz tudo da maneira que eu imaginei. E assim eu mantenho os meus planos até hoje, algumas coisas surgem de repente e se tornam realidade no mesmo instante.

E você deve estar se perguntando por que eu faço tudo isso? Para quem eu faço tudo isso? Por que você tem um projeto próprio e o que faz você manter esse projeto por tanto tempo, firme e forte? É simples de entender. Tudo isso é feito para pessoas, para entender as pessoas, para estar perto de pessoas. Só de você estar aqui, lendo este texto, é um incentivo muito grande para mim. E é de incentivo que eu preciso nesse momento. Quanto mais você puder incentivar pelo menos com uma simples leitura de algum dos meus textos, mais você está dando força para o meu trabalho. E eu entendo que para mim, isso é o suficiente.

Só a simples leitura de um texto para mim já é um incentivo enorme. Afinal, você lê, você prestigia. Como eu gosto de prestigiar os projetos de amigos, afinal, se a gente espera que eles prestigiem o meu projeto, nada mais natural do que eu prestigiar os deles. Sites, artes, todo tipo de projeto. É sobre incentivar as pessoas, sabe? E quando eu posso, sempre dou alguma sugestão ou alguma ajuda para que aquele projeto cresça, afinal, o crescimento das pessoas que me acompanharam é o meu crescimento. O crescimento dos meus amigos é o meu crescimento. É essa troca de sinergias que me permite manter firme o meu projeto.

Tudo o que eu faço é possível porque eu tenho força de vontade para fazer as coisas acontecerem. Foi com força de vontade que eu cheguei até aqui, e é com força de vontade que eu quero ir cada vez mais longe. Tudo o que eu mais preciso é de incentivo. Já existem pessoas que me incentivam. E quanto mais pessoas puderem me incentivar, melhor vai ser. Em busca de novos sonhos, em busca de novos objetivos, em busca de tudo aquilo que eu preciso para ir cada vez mais longe, sem desanimar, sem perder o foco. E se você chegou até aqui, você me deu um incentivo muito grande para continuar seguindo em frente em busca dos meus sonhos.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe
FacebookXLinkedInThreadsBlueskyWhatsAppShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile