O Twitter como você conhece se chama X. Mas a rede como ela existe continua existindo e o canto dos passarinhos se recusa a se calar num dos rebrandings mais polêmicos da história. Pois bem, essa foi mais uma das peripécias de Elon Musk desde que comprou a rede social.
Sim, ele abateu a marca Twitter e a trocou pela letra X. Ela já aparece no site, mas o que ainda resta da marca Twitter ainda resiste no aplicativo. Já tinha o domínio x.com registrado há uma década. Hoje ele redireciona para o Twitter tal qual josivandroavelar.com redireciona para este site. Mas calma que o melhor vem aí.
Ele criou uma nova conta para o institucional da rede social. Era claro que não poderia simplesmente mudar o nome da conta @twitter para que ninguém se apropriasse. O user @x tinha dono. Elon foi lá e tomou na cara dura. A conta que a usava ganhou letras e números em companhia do x.
Como contar essa história toda? Só mesmo em um Luneta Sonora. Dá o play.
Toda essa questão dos rebrandings, e principalmente desse rebranding muito louco, vai ser abordada melhor na segunda-feira no #ContentTalks. Aguardando a próxima do Elon sem saber o que ele vai fazer do Twitter. Ou seria do X.
Luneta Sonora
O podcast Luneta Sonora é atualizado todas as sextas-feiras, na sua plataforma de áudio preferida. Procure por “Luneta Sonora” na sua plataforma ou acesse o site especial do podcast, onde os links estão na página inicial.
Siga as redes sociais do Luneta Sonora: