Enquanto o blog principal estava em parada estratégica, o Blog Josivandro Avelar 2, ou melhor, o blog de desenhos, passava por umas atualizações.
Uma delas, atrasadíssima, por culpa minha mesmo, que tinha feito a postagem no dia e a deixou no rascunho. Ou seja, o post estava pronto, mas estava ali, esquecido no meio das 51 matérias do blog de desenhos. Quando fui abrir a lista de postagens, lá estava o rascunho ali, esquecido…
A matéria que lá estava era chamada "Festa no Arraiá-No clima da Copa", datada de 23 de junho, dia de São João. Ok, estamos em julho, as festas juninas já passaram e a Copa já acabou, e o Brasil foi eliminado das quartas. Me lembrei disso quando vi lá a postagem quando fui publicar o desenho do Via Brasil, uma empresa fictícia que o Cláudio Paradyso, de Campina Grande, me pediu para criar a pintura.
E que dia era? 12 de julho. Como disse, o São João e a Copa já passaram. Mas isso não seria motivo suficiente para excluir o rascunho e cancelar a matéria, se bem que isso é a mesma coisa…
Não! Muito pelo contrário, eu fui ver o material e não pensei duas vezes ao apertar o "Publicar Postagem". A matéria está no ar desde o dia 12 de julho, mesmo datada do dia 23 do mês passado, do jeito que quis publicar, não mexi em nada. Mesmo o desenho sendo temático para uma ocasião comemorativa, achei melhor colocar no ar.
A matéria iria entrar no ar na véspera de São João, mas ficou ali, no rascunho. E saiu de lá para ir ao ar. Para manter a proposta inicial do desenho, que é o mesmo que está publicado aqui no blog principal, mantivemos a data. Os desenhos temáticos do blog principal são replicados no blog de desenhos porque geralmente o blog verde sempre é procurado por quem está à busca de imagens, onde o blog de desenhos aparece mais do que o principal.
Afinal, toda matéria, seja ela do blog principal, seja ela do blog de desenhos, tem uma história. Contei a história desta para lembrar humildemente de que todo mundo, até eu, sempre esquece de alguma coisa. E quando lembramos, o melhor é seguir compartilhando, afinal histórias, sejam elas grandes ou pequenas, têm a mesma importância, e não tem prazo de validade.
<
p align=”justify”>Várias ideias ainda estão por vir no blog de desenhos. E não vou me esquecer de publicar!