Além de ferramentas tradicionais como agendas ou aplicativos de lembrete, você adota algum hábito ou prática cotidiana para ajudar a fortalecer sua memória e garantir que não esqueça de compromissos cruciais?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Se tem uma coisa que eu gosto de usar são apps de tarefas e lembretes. Em apps como Google Tarefas e Microsoft To Do, eu deixo justamente a agenda da semana bem-organizada e marco as tarefas que eu cumpri. É é nesses aplicativos onde estão as programações horizontal e vertical que eu organizei.
Nos apps de lembrete, eu anoto as coisas que preciso lembrar para virarem ideias concretas. Inclusive vários posts aqui do site surgiram de anotações que eu deixei em apps de lembrete, sendo o principal o Simplenote, que me permite até subir conteúdo para cá. É um dos meus preferidos.
Eu não tenho hábito de colocar as coisas em agendas. Nem quando eu usava cadernos para anotar as coisas, justamente por isso: eu não usava agendas com datas, e sim cadernos 1/4, sem data nem limite para anotar as coisas que eu queria anotar. Uma agenda física me limitaria nessas condições.
Eu gosto de anotar coisas que eu quero me lembrar e transformar essas coisas em ideias concretas e públicas. Muito do que hoje está aqui surgiu assim, na construção desses hábitos para se lembrar. E muito ainda está por vir das coisas que eu não quero jamais esquecer. Porque é aqui que eu compartilho as minhas memórias e lembranças.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: