Image

Frente de conteúdo precisa ser rotina

Você pretende fazer que esses dias de criação de frente de conteúdo sejam uma rotina?

Você pretende fazer que esses dias de criação de frente de conteúdo sejam uma rotina?

Pergunta feita por este editor

Dias de criação não tem hora para acontecer. Eles simplesmente acontecem, e você precisa aproveitar cada dia que surge, cada momento que aparece. Você precisa aproveitar o tempo, o momento, fazer com que esses dias de criação de frente de conteúdo sejam uma rotina, uma vitória contra todos os bloqueios criativos que eu já enfrentei e que eu soube exercitar para que eles fiquem no passado, por mais que eles teimem em voltar, por mais que a ansiedade muitas vezes atrapalhe, mesmo sabendo que um bom dia de criação sempre será um antídoto contra a ansiedade, mesmo em dias mais difíceis e em momentos mais complicados.

O ritmo é frenético quando um dia de criação acontece. Uma hora, eu crio uma frente de conteúdo das #SetePerguntas, outra hora, eu crio uma frente de conteúdo generosa das artes digitais. Quem sabe, uma frente das artes tradicionais, que eu vou ter que fazer de novo por conta de mais uma cor iniciar nessa semana. Em um dia, é criado conteúdo que reverbera por vários dias, semanas, meses. E até anos, se eu criar frentes de conteúdo para temas de frequência semanal, como no caso dos clássicos das quartas-feiras. Por que eu preciso pensar em um ano em poucas horas? Como eu consigo fazer isso?

Quando eu tenho uma coisa em mente, eu preciso tirar da minha cabeça e jogar no papel, no computador, no editor. Ela não pode ficar na minha cabeça para sempre. Precisa ficar guardada no arquivo até o momento de ser pública. Mas eu preciso experimentar aquela ideia, realizar os planos muito antes de eles serem conteúdo para colocar no ar. Eu tenho uma linha editorial definida, eu tenho um objetivo definido, e em algum momento, preciso daquilo para o momento de se fazer um ajuste, tirar uma ideia do papel, ter aquela ideia pronta, sabe? E por conta dessas frentes de conteúdo, eu tenho várias ideias prontas para ir ao ar.

Este post é um dos resultados de uma frente de conteúdo. Que eu sempre encontrava nessas últimas três semanas por ter feito conteúdo para três semanas. E enfim, eu posso responder a pergunta que eu tanto via nessas três semanas, afora a pergunta de amanhã. E o que virá por aí depois? Calma, paciência, planejamento, e mais temas estão prontos para serem levados ao ar. Mais temas que eu quero discutir. Mais temas que eu quero levar para vocês. Mais ideias que não deveriam ser uma exclusividade dos meus neurônios. O que eu crio na minha cabeça, o que eu vejo lá fora, é o que eu quero transmitir para vocês.

O post de hoje é resultado de dias de criação. É resultado de frente de conteúdo. É resultado de um projeto que eu preciso tornar rotina, porque quanto mais ideias você joga, mais sonhos você realiza, mais você tem para mostrar e mais você tem o que mostrar. De uma pergunta que você sabe que vai responder em três semanas. Que te dá tempo suficiente para raciocinar e formular uma resposta bem construída. Se eu consegui, eu não sei, vocês que me dizem, e vocês ainda vão ver muita coisa que é resultado de frente de conteúdo feita nesse mês de abril. E contando. Porque dias de conteúdo precisam ser rotina. Frente de conteúdo precisa ser rotina, e quanto mais você faz, mais você torna realidade.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes
Sair da versão mobile