#FolhaBranca 009 - Milho Verde

#FolhaBranca 009 – Milho Verde

Ela pode se transformar em canjica, pamonha, bolo de milho, ser cozida ou assada. Ela está em todos os lugares do São João. Hoje é dia de milho verde.
, , , , ,

Chegou o momento, meus amigos. É junho, mês de festas juninas, e os desenhos mais esperados desta série chegaram e começam a ser publicados hoje, do quarto ao nono desenho da rodada 133 da #FolhaBranca. E para começar essa etapa junina da série, vamos começar com uma das estrelas da festa: o milho verde, base de várias comidas típicas.

Quer sejam os de temas neutros, quer sejam os juninos, nunca é demais lembrar: todos os desenhos feitos com #FolhaBranca foram feitos com lápis de cor de tamanho mini, que são aquelas caixas que têm metade do tamanho de um lápis de cor convencional. E dessa vez eu caprichei no azul do céu para ilustrar a espiga de milho pronta para se tornar uma comida típica de festa junina.

Ela pode se transformar em canjica, pamonha, bolo de milho, ser cozida ou assada. Ela está em todos os lugares do São João. Hoje é dia de milho verde.

Desenho de uma espiga de milho verde ainda no pé.

O vídeo deste desenho, que está no topo deste post, está no canal deste editor no YouTube e no TikTok. No Instagram o vídeo do desenho vai ao ar na terça-feira. A imagem já está lá e nas demais redes sociais.

As festas juninas estão só começando aqui no site. Semana que vem tem mais um desenho feito em #FolhaBranca, mas o clima de São João se espalha em todas as séries de arte, já a partir de amanhã nas artes digitais e nos cadernos de 40 e 96 folhas, sexta-feira e sábado respectivamente. E vamos que vamos nesse clima junino!

FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile