As mudanças nas relações de trabalho trarão mais foco e segurança para os editores de sites?
Pergunta feita por este editor
Se tem uma coisa que eu quero trazer para os meus clientes é foco e segurança. Para que eles entendam que as relações que eu quero estabelecer são sólidas e que este é um negócio que não começou hoje. É um produto de conteúdo que está no ar há 16 anos e gerou uma personalidade. A 612 Comunicação está ativa graças a esse novo momento, e será, como já vem sendo, mais do que necessária para que o projeto se mantenha firme e forte. O novo formato de relação de trabalho está tomando forma, e isso foi possível graças aos clientes que entenderam a necessidade de se manter uma relação sólida e manter o projeto.
Este início de ano foi dedicado a organizar as coisas, na certeza de que o melhor está por vir. Foi assim que eu organizei os documentos, fiz o levantamento dos clientes que contam com os meus serviços ou pretendem contar, e notifiquei um por um sobre a necessidade de regular as relações de trabalho por meio de contratos, que era uma coisa que eu deveria ter feito há muito tempo. E eu confesso que eu demorei demais para tomar essa iniciativa. Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca, e eu amadureci o suficiente para fazer acontecer as coisas, em tempo que eu considerei recorde para que a maioria dessas relações fosse regularizada.
Uma das primeiras coisas que eu queria dizer é sobre a transparência em dizer que não existiam contratos para as relações de trabalho que eu tinha até então. Para quem faz as coisas sozinho, precisa muitas vezes aprender como as coisas funcionam na prática, e no meu caso, eu aprendi muita coisa praticamente sozinho. Fiz acontecer várias coisas, e outras tantas eu precisei apanhar para aprender de verdade. Da mesma maneira que eu contei para vocês que até então as coisas eram bem amadoras, eu contei que a partir de agora elas passarão a ser profissionais. Sendo transparente com vocês, entendo que a compreensão sobre como as coisas são e como as coisas vão ser podem ser melhores.
Os primeiros frutos dessas novas regras começaram a ser colhidos, com os primeiros contratos próximos de serem homologados. São três de um total de cinco contratos de clientes existentes. Com o quarto cliente, as conversas estão mais avançadas. Com o quinto, as conversas deverão ser iniciadas, lembrando que todos foram notificados das novas regras. São clientes de sites, que terão toda a manutenção garantida mediante pagamentos mensais, que viabilizarão o futuro do próprio trabalho, e com isso, a captação de novos clientes, que já foi iniciada. Novos sites podem ser feitos, dentro das regras que eu estabeleci: sem contrato, sem negócio.
Foco e segurança é mais do que necessário quando se quer e se leva o trabalho a sério. E é assim que as coisas vão ser daqui em diante, onde o amadorismo não terá mais lugar. Se passou tanto tempo, já passou da hora de entender, já passou da hora de colocar em prática. Para os que já estão aqui, para os que vão chegar, para os clientes de site, para os clientes de mídias sociais, para tudo o que eu vier a fazer e usar a minha criatividade a serviço das pessoas e da cidade. Agora é um mundo novo. Um novo momento. E esse novo momento já começou, para que 2025 seja o ano da virada que eu tanto prometi que fosse, e assim será.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.