Image

Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez)

O Facebook e o Instagram registraram instabilidades na tarde desta quinta-feira. No WhatsApp, ocorrências só foram registradas na versão web.
, ,

Daquelas notícias que parecem repetidas mas não são, tá aí, e dessa vez eu não percebi: o Facebook e o Instagram registraram mais uma vez problemas de instabilidade de sistema. Muita gente reclamou – adivinha onde – no Twitter. O problema durou bem mais do que aconteceu anteriormente, mas fique tranquilo: tudo já voltou ao normal. Pode usar as redes sociais normalmente que tá tudo ok – por enquanto.

Você deve se lembrar do que aconteceu no dia 19 de março, quando uma instabilidade parecida afetou o WhatsApp, o Instagram e o Facebook. Foi até assunto do quarto episódio do Luneta Sonora. Na ocorrência de hoje, o WhatsApp não foi tão afetado, mas houve lentidão no WhatsApp Web, que espelha o aplicativo do celular, do qual não houve reclamação dessa vez.

Ainda não se sabe o que aconteceu e o Facebook ainda não se pronunciou sobre mais essa instabilidade.

A impressão que dá é que o Facebook parece não ter servidores tão robustos assim para suportar problemas como esses, e olha que lidam com mídias de grande alcance. Acontece com qualquer um, até com esse blog. Mas ultimamente virou frequente para o tamanho das redes, visto a importância que elas tem.

E mais uma vez, não foi a sua conexão de Internet. Vira e mexe isso acontece com o Facebook, com o Instagram, com qualquer rede social, qualquer site… O importante é aprender com esses erros para investir mais na robustez dos sistemas.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile