Ah, os desafios… Toda semana eles aparecem e você sente que eles estão cada vez mais difíceis. E quando se dá conta, você venceu os desafios. É enfrentando e vencendo desafios que você se sente forte não apenas por tudo aquilo que você conquistou, mas também por aquilo que você ainda vai conquistar e nem sabe.
Você tem ideais, objetivos e planos para defender e quer fazer o possível para deixar a sua marca no mundo. Quer contestar o que existe, quer mudar a ordem das coisas que você acredita que estão erradas, por mais que existam pessoas que achem que essa ordem está certa, mas essa ordem as sufoca. Eu sou assim, não vim aqui só para passear.
A comunicação tem os seus desafios, e não vim aqui apenas para descrever as coisas, vim para criar, vim para opinar, vim para dar a minha contribuição para um mundo mais justo e possível. Não adianta ter tantas responsabilidades que você construiu ao longo dos anos e somente olhar, descrever, não fazer nada. Você precisa se sentir útil para o mundo.
A gente enfrenta os desafios mais difíceis e muitas vezes nem sente. Mas nem assim os desafios que a gente enfrenta deixam de ser difíceis. Afinal, a gente fala justamente sobre como cada semana é desafiadora. Poderia dizer que essa foi a vida que eu escolhi, mas não, a vida escolheu que eu seguisse ser o que eu sou.
É enfrentando e vencendo desafios que a gente segue em frente e constrói a nossa identidade. Nós somos feitos dos desafios que nos são impostos e vencidos. E de cada desafio que a gente vence, a gente se torna mais forte o suficiente. Por isso, nada nos abala, nada nos faz desanimar. Estamos aqui por um ideal e é por esse ideal que a gente luta.
É assim que eu começo mais uma semana. Pronto para novos desafios.