Image

Em busca da força de vontade

Como você busca a sua força de vontade?
,

Como você busca a sua força de vontade?

Pergunta feita por este editor

Eu busco a força de vontade da maneira que eu posso, e são mil maneiras que eu arrumo para entender melhor o que eu preciso buscar, o que eu preciso fazer e de que maneira eu preciso me mover. Afinal, se tem uma palavra que explica a força de vontade é o movimento. O que nos faz vivos, leves e intensos. É sobre essa busca que eu faço e muitas vezes é longa. Afinal, força de vontade não é uma coisa que se acha da noite para o dia. É uma construção, é uma odisseia muitas vezes. É sobre o que você precisa para conquistar aquilo que deseja, e tudo começa através da força de vontade que você precisa buscar.

E eu entendo que eu preciso ir em busca dessa força de vontade não importa de que forma. Mas antes de qualquer coisa, é necessário algo muito simples de se fazer: começar. E você certamente está se perguntando: por onde começar? Por onde eu posso tomar a iniciativa de dar início ao meu sonho? É necessário entender o que você quer fazer e por onde é necessário começar. O movimento é algo que começa a partir de uma iniciativa, e sem ela, a gente não tem nem como tomar a própria iniciativa de começar. É sobre sonhar, é sobre se movimentar, e para que esse movimento se torne uma realidade, é necessário justamente um início.

São nos momentos em que eu me sinto mais desanimado que eu procuro a força de vontade que eu preciso para poder seguir em frente. Em momentos assim, a gente nem sabe por onde começar, porque acredita que terminou antes de começar. E eu não posso pensar assim, eu entendo que em algum momento, eu preciso me movimentar e é esse movimento que determina o que eu devo fazer para seguir em frente. A gente sonha com esse objetivo! A gente sonha para poder realizar outros sonhos, porque não existe um sonho que se sonha de forma isolada. O que se sonha hoje permite que outros sonhos se realizem mais para frente.

A busca da força de vontade também passa por mergulhar de cabeça naquilo que você almeja, afinal, quando você tem foco total nos seus objetivos, você praticamente não pensa em mais nada a não ser justamente isso: atingir os seus objetivos. Quando você está imerso no seu sonho, você praticamente esquece de tudo, até dos motivos que levaram você a desanimar. Você concentra toda a sua energia naquilo que você precisa para poder realizar os seus objetivos. Foco total naquilo que você precisa fazer. Só isso. Quando você se dá conta, você está imerso nos seus objetivos, e realizá-los se torna mais leve.

A busca pela força de vontade começa por você. Determine um objetivo e direcione o seu foco para esse objetivo. É assim que as coisas acontecem, é assim que as coisas se movem. É o que eu estou fazendo, é o que me faz estar em movimento, e sempre que eu me sentir desanimado para fazer alguma coisa, eu sempre vou me lembrar disso para poder fazer um dia intenso acontecer, e um dia intenso se tornar rotina em vários dias. É o que eu mais quero para esse momento, e é um dos meus objetivos principais para esse ano que começa. O que eu mais quero é me mover, e a força de vontade é o combustível do movimento.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile