Image

EFEITOS PRÁTICOS DO ARRODEIO URBANO

Do Rangel até a Integração, vale o primeiro carro que aparecer. E o carro de hoje foi da linha 2307-Penha/Rangel-Pedro […]
, , , ,

Do Rangel até a Integração, vale o primeiro carro que aparecer. E o carro de hoje foi da linha 2307-Penha/Rangel-Pedro II. Eu só ia até a Integração. Podia usar qualquer outro carro, mas e quem só tinha aquela opção disponível para ir até os locais atendidos por essa linha que só tem dois carros?

Hoje por volta das 6:20 da manhã peguei o carro 0747 da linha 2307-Penha/Rangel-Pedro II e não sei como não me surpreendo com a má vontade da Unitrans em manter essa linha. Aliás tava demorando chegar o dia que não ia falar de um problema dela.

Pois bem, encontrei o carro lotado já no Rangel, e quando você pensa que o carro vai esvaziar, eis que ele pára na Estação Ferroviária e fica parado lá durante quatro minutos, e isso só pegando passageiro. E ainda tem mais gente esperando o 2307 lá na Integração. O carro passou quase sete minutos parado ali.

0747 na integração 1

0747 na integração 2

Os registros acima fiz após descer do ônibus. E esse pessoal todo ainda ia embarcar no mesmo veículo.

Isso porque fiquei dois minutos esperando o próximo veículo (que era um ônibus da linha 517) e o carro lá, embarcando gente. E os outros carros não saíam até o veículo da linha 2307 sair, já que um dos ônibus que ia sair e estava atrás do veículo ficou sem espaço para manobrar.

Para quem não conhece a linha, ela só tem dois veículos sentido Pedro II e dois sentido Rangel. Além do 507A (um carro do Cabo Branco que vai até a Penha), são apenas cinco veículos atendendo toda aquela área. E em alguns pontos onde o 2307 alcança, linhas como 302 e 514 não chegam.

A demanda dessas linhas da Penha explodiu, e a Semob vai ficar parada só olhando os carros da linha encherem todas as manhãs e não tomar atitudes drásticas em relação a essas linhas, não já basta elas serem tratadas como são pela empresa operadora?

E olha que esses carros passam quase que de meia em meia hora.

É isso que quem pega essas linhas da Penha enfrenta todo dia.


Eu já havia tocado nesse assunto numa matéria que escrevi em novembro passado:

Link: Linhas da Penha: Um desafio para a mobilidade urbana 

E leia também essa matéria do link abaixo. Isso é só um efeito prático do que é o arrodeio urbano do corredor 2 de Fevereiro.

Link: Arrodeio Urbano

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile