Image

E assim começa um ano que promete…

Estamos sob o efeito de uma revolução criativa. Já começamos 2026 com tudo, e se em apenas um dia já contei história, já viu que esse ano promete, não é?
, ,

Queria encerrar a ordem do dia 1º de janeiro com um pouquinho mais de intensidade. De um dia que pareceu longo, mas passou num instante. É assim que esse ano começa, é assim que talvez eu pensei que pode ter sido melhor do que eu possa ter planejado. Acredite se quiser, este é o oitavo post do ano, e todo dia a ordem é sempre de quatro posts, isso quando não tem web story – e hoje nem teve. Ao visto, o recorde de 2025, que foi de 1.491 posts superando os 1.475 de 2024, vai ser superado. Uma amostra de um ano que promete.

Este ano começa com uma marca importante que não vai tardar a ser atingida: a de 10 mil posts publicados neste site ao longo de 17 anos de trajetória. Este post é o de número 9.780 publicado aqui. E geralmente, num mês “normal”, são levados ao ar entre 112 e 116 posts. Em janeiro, são levados em média 125 a 130 posts. A estimativa é de que até o final de fevereiro o site atinja a marca dos 10 mil posts publicados. Amadurecimento que vem em tempo, e é mais do que fundamental para um projeto que segue firme e forte.

Ainda tem mais, porque a tradicional ordem de quatro posts por dia vai só ser restabelecida nesta segunda-feira, e só nos dias úteis, afinal, por causa das #31conversas, os fins de semana são destinados a terem cinco posts. As artes tradicionais não tiram férias, diferente das artes digitais, as quais só os vídeos são postados nas redes sociais, como um modo de garantir a frente de posts aqui no site, e evitar que as artes vão em cima do laço quando forem publicadas aqui.

E isso visto que nesta sexta-feira teremos mais cinco posts, visto que eu não dei férias ainda as artes que falam. E sábado a ordem promete ser de seis, visto que o post que vai vir depois do #80folhas vai mostrar o balanço de 2025, que preferi deixar para quando o ano virasse para ter números certos e fechados. Isso para evitar as tradicionais correções de começo de ano, visto que o balanço era feito com a projeção dos posts já prontos que vinham posteriormente.

Hoje é 1º de janeiro, e como todo ano que começa na base da intensidade. Estamos sob o efeito de uma revolução criativa. Já começamos 2026 com tudo, e se em apenas um dia já contei história, já viu que esse ano promete, não é? Essa é apenas uma amostra das primeiras coisas que mudaram, porque outras mudaram nos bastidores e eu conto mais para frente. Enquanto isso, concluo mais um dia na certeza de que a revolução criativa começa assim, pequena, despretensiosa muitas vezes, mas logo os efeitos serão sentidos e tudo vai ser diferente. Como já está sendo.

Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes
Sair da versão mobile