Image

Do Pequeno Príncipe aos super-heróis: que personagem eu seria?

Se você pudesse ser um personagem de um livro ou filme, qual seria? Por quê?
Se você pudesse ser um personagem de um livro ou filme, qual seria? Por quê?

Uma vez me compararam ao Pequeno Príncipe, o personagem-título do livro de Antoine de Saint-Exupéry, porque ele observava o mundo mesmo sozinho, e queria ir além. Livro esse escrito por um autor que pilotava aviões e nunca mais voltou de sua última viagem. E de fato, esse livro significa muito na minha história.

E eu fiquei com isso na cabeça, será que eu sou mesmo assim? É tanto que isso explica a personalidade jurídica deste site se chamar 612 Comunicação. De fato, fiz o meu planeta, cuidei da minha rosa, e criei várias rosas que posso dizer que são os meus projetos. Com essas rosas, eu ganhei o mundo. Será que é por isso que eu desenho mais rosas ou flores do que qualquer outra coisa?

Mas quem de nós não quer ser super-heróis? Do nada receber superpoderes e resolver todos os problemas do mundo, combater o mal e ninguém nunca saber a sua identidade secreta? Talvez eu quisesse ser um desses super-heróis, ter superpoderes e resolver muita coisa. Mas somos humanos e não podemos fazer tudo sozinhos.

E aí a gente cai na real e se dá conta das nossas fragilidades. E isso explica um pouco do sucesso do livro de Saint-Exupéry. E bem, cá estou eu, cuidando do meu planeta. E do meu jardim de rosas.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Sair da versão mobile