Uma vez me compararam ao Pequeno Príncipe, o personagem-título do livro de Antoine de Saint-Exupéry, porque ele observava o mundo mesmo sozinho, e queria ir além. Livro esse escrito por um autor que pilotava aviões e nunca mais voltou de sua última viagem. E de fato, esse livro significa muito na minha história.
E eu fiquei com isso na cabeça, será que eu sou mesmo assim? É tanto que isso explica a personalidade jurídica deste site se chamar 612 Comunicação. De fato, fiz o meu planeta, cuidei da minha rosa, e criei várias rosas que posso dizer que são os meus projetos. Com essas rosas, eu ganhei o mundo. Será que é por isso que eu desenho mais rosas ou flores do que qualquer outra coisa?
Mas quem de nós não quer ser super-heróis? Do nada receber superpoderes e resolver todos os problemas do mundo, combater o mal e ninguém nunca saber a sua identidade secreta? Talvez eu quisesse ser um desses super-heróis, ter superpoderes e resolver muita coisa. Mas somos humanos e não podemos fazer tudo sozinhos.
E aí a gente cai na real e se dá conta das nossas fragilidades. E isso explica um pouco do sucesso do livro de Saint-Exupéry. E bem, cá estou eu, cuidando do meu planeta. E do meu jardim de rosas.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.