A série agora continua – sim, já no segundo post seguido só hoje – dessa vez apresentando uma página fundamental para sinalizar quando algum link sai do ar. O que não será o caso desta página no blog.
É por essa razão que, diferente dos outros cinco posts da série “De cara nova”, colocamos um subtítulo neste post: Erro 404- File not Found
Pesquisando na Wikipedia, encontramos a definição sobre o que é o famoso “erro 404”:
O erro 404 é um código de resposta HTTP que indica que o cliente pôde comunicar com o servidor, mas ou o servidor não pôde encontrar o que foi pedido, ou foi configurado para não cumprir o pedido e não revelar a razão ou a página não existe mais. Eles não devem ser confundidos com outros erros nos quais uma conexão para o servidor de destino não pôde ser feita.
<
p align=”justify”>Com a evolução da Internet, os erros 404 são mais que meras mensagens numa página em branco. Agora elas podem ser mais interativas e intuitivas. Desde que o Blogger passou a permitir a personalização do recurso, fizemos mensagens coloridas como é a característica que aplico nas minhas páginas. Mas para onde eu levo somente com uma imagem?
<
<
<
p align=”justify”>Com o lançamento do All types & Fotoartes em dezembro de 2012, tentei ser um pouco mais engraçadinho na mensagem de erro simulando uma mensagem de condomínio no erro 404 do AT&F. Se a mensagem colou…
<
<
p align=”justify”>Com a nova identidade visual do Blog Josivandro Avelar, resolvemos que as mensagens deveriam ter um “quê” a mais de intuitividade. Coloquei as mensagens dos blogs cada uma na sua devida identidade visual e implantamos para cada uma as novas páginas de erro.
Cada imagem ao clique do usuário deve levar o leitor até uma página estratégica. No caso do Blog Josivandro Avelar, para os erros 404 do domínio josivandroavelar.com, coloquei o link da fanpage no Facebook na imagem abaixo, a qual o leitor deve clicar para acessar.
Com o AT&F fizemos diferente. O leitor ao acessar um link incorreto no domínio alltypesefotoartes.josivandroavelar.com deve ver esta imagem. Clicando na mesma, deve ser direcionado para a página de contato do Blog Josivandro Avelar, onde o leitor pode fazer um pedido de all type ou fotoarte para o AT&F.
Assim, links removidos e erros de digitação no domínio serão perdoados pelos servidores do blog com essas artes.
E sim, o próximo post é daqui a pouco.
Próximo post: Canal Josivandro Avelar