O fim de semana começou com um amplo trabalho de frente em duas séries de arte, ou seja, foi arte até umas horas. Foi assim no sábado, foi assim no domingo, e não foi na segunda-feira porque eu precisava editar os textos de hoje e outros dois textos para amanhã. Mas eu posso lhes garantir isso: foi arte até umas horas, e vou construindo neste mês os próximos meses. Eu preciso de tempo para procurar oportunidades de patrocínio e manutenção dos projetos, porque não está fácil e você sabe como o mercado é, e por conta disso todo tempo é necessário para que eu tenha ao menos um banco de material para o site. Tudo isso para garantir vários fins de semana.
Já fiz nove desenhos no quarto caderno de #96folhas, sendo sete já gravados e editados e dois esperando, fora os que eu ainda possa fazer nesse intervalo de tempo. Além disso, ainda fiz quatro dos cinco desenhos da #FolhaMarrom, que será a próxima cor da rodada 133 da #FolhaColorida, mas o material ainda não foi gravado e editado, além de faltar desenhar a quinta folha, lembrando que a partir de agora começam as cores com cinco folhas, já que a cor branca teve dez. Além disso, teve a produção de mais dois desenhos do #40folhas, faltando uma folha ser desenhada para a conclusão, mas é necessário gravar e editar o material dos desenhos.
Você leu que alguns desenhos foram feitos, mas faltam ainda o material deles ser gravado e editado. Mas tá, o que seriam esse material gravado e editado dos desenhos? Então, o que se entende por material gravado e editado são as fotos e vídeos, com toda a parte de edição. Tudo isso está guardado, afora a parte de que um desses desenhos editados já foi ao ar, o que torna o negócio ainda mais emocionante, porque a pauta de sábado só tinha o post do Conhecendo Você pronta de véspera. Imagine fazer todo o trabalho e ainda ter que editar os outros três posts do dia mais os dois do dia seguinte? Sim, eu fiz isso.
Além do trabalho nas séries de arte que estão no ar, ainda tem o planejamento de uma nova série de desenhos, visto que um dos cadernos, o de #40folhas, vai ser concluído neste mês. Ainda tenho alguns cadernos em branco para começar, e um dos meus planos é o de fazer um caderno apenas com flores, que é um dos meus temas mais tradicionais. O que eu ainda vou decidir é o dia que eu vou levar ao ar, se nas sextas-feiras tal como já é o #40folhas, ou nas segundas-feiras. Se a nova série for ao ar no dia que eu escolher, o “Bora desenhar?”, a série de timelapses das artes digitais do site, vai ao ar no outro.
Todo esse material gravado e editado abastece não só o site, mas as redes sociais deste editor, para que elas sejam atualizadas diariamente tal e qual o site já é, apesar de todas as dificuldades que estou enfrentando para poder manter o trabalho no ar. Eu sei que não está sendo mole neste momento justamente manter todo esse aparato no ar, porque custa recursos financeiros e ninguém vive de luz, por isso é necessário que você considere apoiar o projeto através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br, bem como você pode colaborar através de um dos planos de patrocínio e assinaturas do site.
Enquanto ainda houver forças, não haverá motivos para parar. Essa semana vai ser bastante intensa para produzir o máximo que for necessário e levar ao ar as artes ao longo de uma boa parte deste segundo semestre. E é um trabalho de semanas, afinal, não dá para produzir seis meses em uma semana, ou menos. Ainda assim, é arte até umas horas e eu vou garantir que assim seja até quando for necessário ir. Porque é o melhor que eu posso fazer por vocês e para vocês, para ir mais longe. Aonde tudo isso vai me levar? Eu não sei. Só sei que eu preciso me movimentar e eu já estou fazendo isso. No caminho que eu sei trilhar.