Image

#ContentTalks: A rotina

A rotina diária está de volta. E com novas metas a atingir, afinal, a cada ano, os desafios aumentam.

Hoje foi dia de retomar a chamada rotina diária, ainda mais depois de ontem, quando eu apresentei a nova agenda de 2023. Nos últimos dois meses, a rotina foi outra, em outro ritmo de produtividade, afinal dezembro teve os posts especiais e janeiro, o Bloganuary. Em outras palavras, é como se hoje o ano de 2023 efetivamente começasse. Mas ele já tinha começado em um ritmo bem intenso, ritmo turbo mesmo. Agora é só fazer o feijão com arroz com a promessa de inovar no tempero.

E é essa inovação que vai tornar o ano de 2023 diferente do ano passado. Tantas novidades surgem e tantas coisas novas acontecem. Altos e baixos também, mas é nesses momentos que a gente precisa provar a nossa capacidade e dizer que está aqui, não importa quanto tempo demore para os melhores momentos acontecerem. Eles acontecem em diferentes pontos de vista. Acontecem de várias maneiras.

E cada ano traz uma meta. Construir e seguir uma agenda foi a meta que eu estabeleci no ano passado, e consegui cumprir. Hoje não consigo imaginar um dia em que eu não consiga concluir uma tarefa. Agora a meta é criar uma frente de material para levar ao ar nos momentos em que eu não tenha inspiração. Sim, tem dias que isso acontece comigo. E nem sei como consigo entregar alguma coisa em determinado dia.

A rotina vai me ensinar gradualmente essas coisas. Como me ensinou no ano passado. E a cada ano vai me ensinando uma coisa nova. Por isso mesmo, nada como criar uma rotina diária e ao mesmo tempo anual em um negócio onde você é o dono e gere tudo de casa. É o que eu faço. E nunca pensei que tivesse o mesmo ritmo de escola em algo que eu mesmo criei com as minhas próprias mãos e coloquei no ar, juntando tudo o que eu fiz na vida.

Mas eu fiz. E fiz desse negócio a minha vida. E desse jeito, construí a minha rotina. A cada ano, os desafios aumentam, mas a gente está preparado para tudo, afinal, não existe um ano igual ao outro. O que existe é evolução, e é isso que eu procuro constantemente a cada ano de trabalho. E lá se vão quase 15 anos, do tempo que esse projeto era um passatempo até se tornar o que eu posso dizer que é o meu trabalho.

E vamos que vamos, porque todo dia é dia de rotina.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile