O meu eu adolescente não deveria ter pulado dois anos de escola. Mas isso não foi culpa minha, eu sei. Eu pulei os anos de 2000 e 2002 por problemas burocráticos, mas ninguém pode dizer que a mãe desse eu adolescente não fez esforço, porque lutou por uma escola melhor para mim, até descobrir uma escola pequena que havia acabado de ser instalada pela Prefeitura de João Pessoa (e que está sendo reformada atualmente).
Talvez se o meu eu adolescente não tivesse atrasado esses anos, o seu destino seria talvez muito melhor do que hoje ele já é. Mas sabe quando dizem que tudo é no tempo de Deus? Eu acredito que o meu eu adolescente esperou esse tempo inconscientemente. As vezes nem sempre tudo é no nosso tempo que a gente convenciona em medir em anos, meses, minutos, segundos…
Mas sabe de uma coisa? Esse meu eu adolescente viveu intensamente e esperou o momento certo, afinal, tudo na vida é espera e quando ela acaba, você aproveita o momento que tanto esperou. E como você esperou, hein…
O meu eu adulto está muito orgulhoso do que você pavimentou para que ele chegasse até aqui. E eu te entendo, por isso não quero te cobrar pelo que já passou. É história, e história a gente não muda, não volta atrás. E era isso que eu queria falar para o meu eu adolescente.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.