Eu uso as redes sociais profissionalmente. As minhas redes pessoais eu praticamente transformei em profissionalmente porque eu acredito que não tenho muito o que mostrar sobre mim a não ser sobre os aspectos do meu trabalho. E sabe como é um tímido que escolhe trabalhar nesse negócio, ele se mostra do seu jeito.
Tô em praticamente todas, algumas eu gerencio manualmente, a maioria através do IFTTT, uma vez que sou só eu para cuidar da minha marca pessoal. Mas em todas elas eu consigo imprimir a minha essência e o mais importante: que a minha vida social exista lá fora.
É justamente esse o limite que muita gente não conhece de uma rede social, e por essa razão muitas delas viram um ambiente tóxico ou insuportável. Eu procuro ser leve e não entrar no efeito manada, nem ter intenção de, como dizem, viralizar.
Todo trabalho é e precisa ter a sua consequência. É nas redes sociais que eu divulgo os meus textos e as minhas artes. E elas são parte essencial de todo esse trabalho que eu realizo e que tem nesse site seu principal veículo.
E você pode encontrar aqui a lista de links das redes sociais onde eu estou. Quem sabe a gente não se encontra por aí.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.