Anteontem estávamos falando de comida, hoje me deparo com mais um questionamento sobre comida, dessa vez perguntando sobre qual seria a minha comida de conforto – seria na prática a comida preferida, mas vou recontextualizar. Se for seguir uma lógica, vamos para a resposta.
O que poderia chamar de minha comida de conforto é, em geral, o lanche da tarde e da noite. Geralmente o lanche da tarde eu mesmo vou comprar. Hoje não sei se nem tanto, por motivos de preço, sabe como estão as coisas hoje… Eu tento manter o possível. Sempre vai bem um café com biscoitos toda tarde. Quem me conhece sabe dessa.
As tardes são menos agitadas, assim como os fins de noite. É como se eu me lembrasse do sabor da comida naquele momento, ou tão simplesmente queira esquecer das coisas ou até mesmo repor energias. Vai além da sensação de apenas comer.
E o lanche da tarde traz o sabor da calma. Do desacelerar para reacelerar. Da pausa. E é isso que relativamente me traz conforto, entre tantas coisas que me trazem conforto. Porque é o que te ajuda a acalmar, entre tantas coisas que te ajudam a acalmar.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.