O blog Ônibusgrafia saiu do ar. Desde o domingo, 8, que o blog Ônibusgrafia, de Cláudio Paradyso, está fora do […]
O blog Ônibusgrafia saiu do ar.
Desde o domingo, 8, que o blog Ônibusgrafia, de Cláudio Paradyso, está fora do ar e não consta mais da relação de páginas parceiras do Blog Josivandro Avelar e do Blog de Desenhos. Uma série de fatores foram determinantes para a decisão de Cláudio de desativar a página, grande parte delas relacionadas a carreira dele na área de administração, a qual ele apresentou monografia neste último semestre (o que explica porque a página ficou esse tempo todo sem atualizações), além do reposicionamento da marca adequando o seu hobby da busologia (a pesquisa dos ônibus e de todo o universo que o cerca) a sua carreira.
Para esclarecer a atitude, Cláudio enviou para o Blog Josivandro Avelar uma nota de esclarecimento, a qual segue publicada abaixo, na íntegra, na qual ele explica as razões pelas quais retirou a página do ar. Segue a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO ÔNIBUSGRAFIA
A decisão de encerrar as atividades do blog Ônibusgrafia foi algo bem natural na qual diversos motivos contribuíram juntos para que eu tomasse esta decisão. Desde o último mês de fevereiro que me encontrava afastado das atividades do blog devido à realização da minha monografia. Monografia essa a qual foi defendida no último mês de junho sendo um sucesso. Este foi o principal motivo que fez com que eu me afastasse das atividades do Ônibusgrafia.
Outros motivos também contribuíram para que eu desativasse o blog, são eles:
1- (o principal) a realização da monografia para conclusão do curso de administração;
2- o cenário atual em que se encontra a busologia (brigas,desentendimentos, “panelinhas”, furtos de imagens, desrespeito para com os colegas do hobby, dentre outros), desmotivou continuar com o blog;
3- os diversos sites e redes sociais praticando uma “mesmice” infinita,em que, muitas das pessoas que lá estão, estão apenas querendo se promover e ganhar mérito, e que, algumas vezes, prejudicam outros colegas. Vale salientar que não são todos, é óbvio, pois para toda regra existe uma exceção, inclusive existem busólogos que realizam um trabalho de excelente qualidade;
4- a busologia infelizmente não é mais a mesma de antes, na qual a prática do hobby era saudável e as discussões eram construtivas;
5- a realização da monografia embora tenha ocupado o meu tempo, foi desenvolvida numa temática que está relacionada a ônibus. Como a mesma já obteve uma grande aceitação, este lado acadêmico me despertou para continuar estudando a respeito dos temas relacionados a ônibus, afinal, a área de transportes é a que almejo seguir.
Enfim, desativei o blog Ônibusgrafia, mas não larguei o hobby, o gosto por ônibus continuará firme e forte no meu sangue, apenas não estarei mais em uma página postando comentários e fotos de autoria própria. Continuarei nas redes sociais participando, comentando e fazendo o que mais gosto. Agora que defendi a monografia, estarei em breve com um tempinho mais livre para participar mais do hobby, não esquecendo o lado social, que é de suma importância.
Essa decisão de encerrar o blog foi realizada no último dia 08/07/2012 depois de um longo tempo refletindo sobre o assunto. A atitude foi surpresa, uma vez que, estava viajando no dia e não deu tempo avisar, o que fez com que eu elaborasse esta nota afirmando os reais motivos a fim de evitar boatos e me justificando perante aos colegas de hobby.
Agradeço a todos que estiveram comigo durante esse 3 anos e 11 meses de Blog, onde todos deram um pouco de sua contribuição fazendo do Ônibusgrafia o sucesso que foi. Só lembrando, estarei normalmente nas redes sociais, apenas não terei mais uma página pessoal na internet.
Um forte abraço a todos!
Cláudio Paradyso
A saída do Ônibusgrafia não encerra a minha parceria com Cláudio; ela continuará intensa graças ao projeto das miniaturas do Blog de Desenhos, cuja série especial de férias continua. O Blog Josivandro Avelar deseja a Cláudio Paradyso boa sorte nos novos rumos que ele seguir, e que com certeza nós iremos acompanhar.