E aí, bora desenhar? A série das timelapses de todas as quartas-feiras está no ar com um desenho que eu postei faz tempo, mas que na ocasião da publicação no site, precisou ser repostado por conta da duplicidade de nomes, coisa que acontece por conta de já ter mais de 500 desenhos publicados e muitas vezes esquecer o nome que eu usei.
Isso é um problema raro, mas que acontece, acontece. Só nesses últimos 30 dias aconteceu pelo menos duas vezes, por conta das ocorrências antigas. Mas eu estou reduzindo a questão da duplicidade dos nomes pesquisando no YouTube Studio se o nome que eu escolhi para um determinado desenho já foi usado, com a esperança de não encontrar o nome para poder usar.
A paisagem de veraneio que eu trago hoje é um desses casos, por sinal o último que precisou ser repostado – agora os desenhos são somente renomeados no YouTube e no Instagram, somente sendo repostado no TikTok, por ser essa a única rede social onde eu não posso renomear os vídeos (poder até pode, mas nos primeiros sete dias de publicação do vídeo, depois, já não pode).
O desenho tinha sido postado originalmente com o nome de “veraneio” nos canais de vídeo do site no dia 24 de janeiro de 2024. E foi ao ar como? Com o nome de “veraneio”. Só que esse nome já havia sido empregado em um desenho postado no dia 20 de outubro de 2022 (já vai fazer dois anos neste domingo). E o desenho foi ao ar aqui no site com o nome de “veraneio” no dia 19 de julho de 2024.
Só que eu não tinha me dado conta de que eu já tinha feito um desenho com o nome de “veraneio” em 2022, por sinal uma das primeiras artes digitais que eu fiz. Parecia uma lembrança muito distante, apesar de ter sido há dois anos. Mas eu acabei descobrindo por conta do número gerado na URL do post quando um título é repetido, e por conta disso, horas depois da publicação, o post foi renomeado “paisagem de veraneio” horas depois da publicação.
O vídeo do desenho foi repostado no mesmo dia em todas as redes sociais, sendo o último que eu fiz isso no YouTube e no Instagram, onde agora os desenhos são apenas renomeados. Só tem repostagem mesmo no TikTok, onde dá para recuperar e melhorar os números. E no fim, esta é a paisagem de veraneio da timelapse de hoje.
O vídeo postado anteriormente chegou a ir ao ar com o post, tendo sido deletado e trocado após o post ter sido renomeado. Este é o vídeo que eu repostei no dia da publicação do desenho no site, sem os comandos do aplicativo.
A história foi longa, mas foi boa. É mais um “Bora desenhar?”, que vai ao ar toda quarta-feira aqui no site. Lembrando que o vídeo de timelapse do desenho escolhido para a quarta-feira vai ao ar dois dias antes, na segunda-feira, no canal do YouTube, no TikTok e no Instagram. A série vai ao ar uma vez por semana, mas eu já salvei mais de 130 timelapses, o suficiente para garantir a série por dois anos e meio, mas vai entrar mais desenhos. E aí eu vejo o que eu vou fazer.
Enquanto eu não vejo se eu levo a série mais de uma vez por semana, como já fiz outras vezes e pelo visto eu vou precisar fazer de novo, é hora de falar mais um pouquinho sabe onde? É nela mesmo, na minicoluna, o tema mais leve da semana, o seu destaque da semana na Luneta. Vamos continuar o papo por lá? Tenho mais coisas para falar.
Interessou? Você pode adquirir uma arte digital, utilizá-la para publicidade ou contribuir com este projeto. Saiba mais sobre como você pode adquirir as artes para publicidade através do Mídia Kit de Artes Digitais.
Você também pode contribuir com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br ou assinando um dos planos de patrocínio abaixo:
Siga-me nas redes sociais abaixo para conferir mais artes digitais e outras novidades: