Ideia de negócio maluca? Um negócio ousado? Eu tive várias, afinal, de ideia maluca e de ousadia, eu entendo. Outras ideias ousadas eu não sei como eu consegui tornar realidade, tipo este site aqui, que comecei só como um hobby, mas as circunstâncias e a necessidade transformaram esse projeto na minha principal fonte de trabalho. Um trabalho onde eu posso me divertir como em nenhum outro se realmente tivesse conseguido.
Mas não é porque eu tenho um trabalho consolidado que eu deixei de ter as minhas ideias ousadas. E a minha ideia mais ousada é aquela que eu estou trazendo em doses diárias no “Conhecendo Você”, porque quando eu quero falar sobre arte e publicidade, era sobre isso. Eu mesmo queria transformar mobiliário urbano usado em publicidade em locais onde eu poderia expor a minha arte e minhas mensagens, assim mesmo, sem vender absolutamente nada, apenas para deixar minha marca no mundo (eu sempre falo isso).
Outra ideia ousada eu já tive um tempo desses, que era vender as minhas artes. Ok, isso virou um negócio consolidado e eu realmente estou fazendo isso. Tá aí algo que eu venderia se fosse transformar mobiliário urbano em local de arte. Eu queria fazer isso porque eu entendo que não quero que as pessoas procurem a minha arte em museus e galerias. Eu quero trazer a arte até elas. E isso eu considero a maior ousadia que eu poderia fazer.
Essa pode até ser a minha ideia mais ousada. Mas se eu tornei este site uma realidade, o que seria uma ideia maluca de negócio que eu vou insistir até o fim para que dê certo, diante de tantas ideias malucas que eu continuo a ter? Sonhar não é e jamais será um delírio e uma loucura se as maiores realizações do universo nasceram de sonhos e ideias que muitos disseram que eram malucas, e outros diziam que seriam ousadas demais.
Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.