Viver com ousadia é nunca enjoar, é dar o seu melhor para que todo dia seja menos entediante, diante dos desafios que a vida impõe. E é isso que você se acostumou a ver nesses tempos de pandemia – que lembrando, ainda não acabou – quando a dedicação a um projeto impõe desafios – e ousadias o tempo todo para justamente não cair no tédio. Porque se o leitor não pode se sentir entediado, é um desafio para o editor – esse não tem motivos para se entediar mesmo.
E esses desafios foram aparecendo. E parecem coisas pequenas para quem não vê ou nem sabe como é complexo manter um blog, quanto mais sites na internet. São essas ousadias de todo dia que vão imprimindo a sua marca. Afinal, até as web stories que eu posto no blog, ou novos formatos que coloco no ar por aqui são exemplos de uma ousadia. Quem anda fazendo isso ao meu redor se não grandes marcas?
A mesma coisa em relação aos Instant Articles do Facebook. Ou colocar um site na unha no Google Notícias? Sair na frente em recursos de acessibilidade? Ou o emprego de inteligência artificial na distribuição dos posts? Muitos vão dizer que foram os primeiros em muita coisa. Mas eu não quero me gabar apenas por isso, porque são coisas que deveriam ser rotina no trabalho digital onde quer que aconteçam.
Viver com ousadia é buscar soluções onde ninguém acredita que elas possam estar, nem muito menos que elas possam ser tão fáceis como se imagina. Por isso persisto nos meus sonhos. E disposto a ir cada vez mais além todos os dias.
Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com
O tema do décimo primeiro dia é “O que significa viver com ousadia?“. Porque a felicidade precisa virar rotina assim como a ousadia em surpreender nos projetos já tem sido para mim.