Este post foi feito com imagens rejeitadas de posts anteriores da cidade do futuro. Tem umas bem bizarras, como as imagens que eu fiz no DALL-E (spoiler: elas ainda não estão aqui). O Canva conseguia ser bizarro em algumas propostas que eu tinha, mas eu quis selecionar neste post as imagens que foram descartadas por relevo. Afinal, eu consegui sem querer imaginar outras cidades do futuro.
O motivo de não ter usado essas imagens nos posts anteriores é o relevo incompatível com João Pessoa, que como vocês sabem, não tem morro, e a proposta do post faz menção a cidade onde este editor nasceu e mora como a cidade que é pensada para o futuro. Fora que a cidade não tem ilhas visíveis nas praias – Areia Vermelha, em Cabedelo, é uma ilha que só aparece em maré baixa e não é rochosa.
Outras paisagens lembram cidades como Rio de Janeiro e Santos. Tem até uma praça louca com a forma da bandeira do Brasil. Cá está uma seleção de imagens de cidades do futuro que não se parecem com a minha, mas parecem outras paisagens do Brasil. Fora os parques loucos que eu fiz enquanto criava o post sobre cidades verdes.
Esta série estará de volta em outra quinta-feira que eu conseguir juntar mais de oito imagens malucas iguais a essas. Porque sonhar até pode ser de graça, mas tem umas horas que a inteligência artificial delira e faz cidades do futuro serem futuristas e, poderia dizer, utópicas demais.
E é mais uma solução criativa que eu adoto com as imagens que eu rejeitei nos outros posts. Eu não gosto de deixar material encostado, e aproveito o máximo que eu posso, afinal, quem sabe alguns desses sonhos se realizam?