Image

Artes e artistas novos

Você tem descoberto artes e artistas novos no Threads e no Bluesky, que você mal conseguia ver no X ou em outras redes sociais?
,

Você tem descoberto artes e artistas novos no Threads e no Bluesky, que você mal conseguia ver no X ou em outras redes sociais?

Pergunta feita por este editor

Sim. Porque nem sempre é possível “cruzar” as redes sociais para saber onde estão as pessoas que eu seguia nelas, e algumas poucas me acompanham nas várias redes sociais. Bem como poucas foram as pessoas que me acompanharam nessa transição do X para as demais redes, e outras tantas estavam lá, afinal, eu tinha chegado bem antes nelas, afinal, como bem disse, queria marcar território e garantir os meus users, bem como começar a construir uma comunidade onde eu menos poderia esperar que poderia construir. E estar em comunidades de artistas, mostrando o meu trabalho, bem como gosto de ver outros trabalhos e saber que tem gente como eu nessa batalha.

O que eu planejei foi estar em alguma das novas redes sociais, ou no caso, em todas elas, para saber em qual delas eu poderia emplacar, mas eu descobri o melhor de dois mundos e assim sigo as usando simultaneamente, como um modo de complementar e partindo do princípio de que você precisa marcar território em vários lugares ao mesmo tempo e não depender somente de uma única rede social. E é o que eu já venho fazendo há tempos, já que até hoje eu trabalho de modo independente, com máxima racionalização dos meus recursos que não são tantos, já que ainda preciso captar trabalhos, e sempre considero que eu ainda preciso me afirmar. Eu como publicitário sei muito bem disso.

Mas trabalhando com arte e na certeza de que a arte é uma comunidade onde todos compartilham ideias e mostram um pouco dos seus estilos, eu gosto de descobrir artes e artistas novos, e isso se intensificou ainda mais nas novas redes sociais. Já tinha uma base boa nas demais redes sociais, e eu estou tentando remontar essa base, agora com novos artistas, descobrindo novas artes, observando estilos que são únicos de cada um. Eu mesmo tenho o meu estilo e as pessoas assim me reconhecem, assim como eu consigo reconhecer o estilo de arte de cada um. E é por isso que eu quero seguir enchendo a timeline de arte.

Eu entendo que a arte é um modo de se expressar, e eu trabalho com modos de expressar. Porque eu considero que guardar as coisas para mim não é algo saudável, que eu tenho coisas para compartilhar, ideias para contribuir, e eu tenho certeza de que as pessoas vão ouvir o que eu tenho para dizer, seja através da arte, seja através das palavras. Eu trabalho com a arte de me expressar em todos os sentidos, seja falando o que eu penso, seja pelas cores das artes tradicionais e digitais. Gosto de combinar, de criar, de fazer com que cada arte que eu faço tenha a sua identidade própria dentro da minha própria identidade.

Artistas que estiverem lendo este post, saibam que eu vou procurar as melhores artes e os melhores artistas para seguirem. E eu estou em busca de novos artistas também, para dar a força que eu queria que me dessem lá no início e eu não sabia como procurar quando eu comecei a trabalhar com meios de me expressar, seja através da arte, seja através da comunicação. Podem ter certeza de que comigo vocês terão apoio e incentivo, não importa como seja, mas que me permita conectar com vocês em todos os meios, em todas as redes sociais, enfim, nos conectarmos em busca de um objetivo comum. E é por esse objetivo comum que a gente vai se encontrar nos feeds da vida, compartilhando arte.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Sair da versão mobile