Sabe aquele clima bom de junho? Ele já está na área há um bom tempo. Uma vez ao ano, quando a gente mais precisa desacelerar, ou muitas vezes nem desacelera, mas quer curtir um pouco e não quer estar tão incomodado com o calor. Sim, eu sou desses que espera um momento assim.
Mas eu me esqueci que férias nós tiramos duas vezes por ano. Quero me concentrar nas férias de inverno, afinal, a gente está no clima de São João e essa é um daqueles momentos mais leves das nossas vidas. E eu que mal tiro férias desde que inventei o meu próprio trabalho, e tiro as folgas que eu quiser…
Essa é aquela semana em que no calendário e no movimento de translação da Terra, aquele em que ela gira em torno do Sol, começa o inverno. O outro extremo do clima, o oposto do calor do verão, mas que ao mesmo tempo traz um período de férias tranquilas em um clima mais frio, ameno, como queira.
São momentos assim que ajudam a aquecer o coração nesses momentos. Ainda que eu esteja fazendo o meu trabalho agora. Mas eu sempre me sinto inspirado em todos os extremos do clima. Seja agora, em junho, nas festas juninas, seja em dezembro, nas festas de Natal e Ano Novo. São aqueles momentos de maior produtividade.
Então, sabe aquele clima bom? Não importa se seja calor ou seja frio, importa que você se sinta feliz. E aquecido.