A última minicoluna de 2025 tá na área pra relembrar o ano que rolou solto, com manutenção, atrasos, obras e aquele gás criativo no tripé arte, cidade e comunicação.
É por isso que ela é um pouco diferente das demais minicolunas. Ela não tem a mesma estrutura das demais, e é com essa disrupção que eu termino o ano de 2025, com uma promessa de como o próximo ano vai ser. Ele não demora: vai começar amanhã.
Vamos aos tópicos que marcaram, encaixando no post o que não cabia em vários.
E a minicoluna da semana passada?
Ela está aqui para quem não viu.
Como estamos perto do ano terminar, vamos fazer diferente? Conferir algumas coisas que rolaram nesse ano que passou?
Manutenção no agendamento
Problema no cron do WordPress resolvido com intervalo de 5 minutos pros posts entrarem no ar certinho. Solução essencial pra editores planejar o dia sem dor de cabeça, tudo com mão de IA pra agilizar.
Crescimento no YouTube
Canal pulou pra 863 inscritos, com vídeos diários e Luneta Sonora às sextas. Meta pros 1000 tá na mira, bora se inscrever e quebrar recordes!
Acesse youtube.com/josivandroavelar para colaborar com esta marca.
Diário da Feira
Obras do Mercado do Rangel avançando devagar: de 2 pra 3 estruturas de telhado montadas. Promessa de entrega em fevereiro 2026, mas com passos “mágicos” pela frente.
A propósito, temos o contador do tempo da obra, que começou no dia 7 de maio de 2024. Como estamos no último dia do ano, chegamos a esta marca, apontando para o ano da conclusão da obra.
Ansiedade e rotina
Crises de sono pontuais rolaram, mas lidando firme. Ciclo de contratos de outubro recomeçando, agenda aberta pra novos clientes em sites e redes.
Dá uma conferida nos mídia kits.
Atrasos com emoção
Minicolunas atrasadas de novo, mas voltando com emoção e novidades, como arte de cabeçalho nova logo no início do ano. Fim de ano chegando com posts especiais e revolução pro 2026.
E essa aqui justamente não vai ser uma delas. A noite é para celebrar.
No pique do novo ano
Primeira semana de 2025 mergulhando de cabeça em desafios, pronto pro intenso. Dezembro no pique outra vez, com retrospectivas e histórias curtas formando grandes narrativas.
Ano de artes digitais
Temos artes digitais para até no mínimo março, mas eu ainda vou desenhar mais para ter uma frente considerável para o ano de 2026.
Essa aqui você já viu, mas ano que vem tem muito mais.
Clássicos revisitados
2025 é o ano em que eu revisitei clássicos, e esse aqui é o último de 2025.
E eu ainda tenho vários na fila para 2026!
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
2026 vai ser incrível!
E esta foi a última minicoluna do ano, provando que dá para fazer diferente no ano que começa. Mas não sem antes fazer os tradicionais desejos de Feliz Ano Novo, que eu ainda vou fazer no último post do ano.
Quando a minicoluna voltar, na próxima quarta-feira, já será 2026. E em todos os momentos do próximo ano, estarei com vocês, no site, nas redes sociais, no Luneta Sonora de todos os dias. E vamos que vamos rumo ao Ano Novo!













