Image

A tempestade vai passar

Em que momento você sente que a tempestade passou, e que daqui para frente, tudo vai melhorar?
,

Em que momento você sente que a tempestade passou, e que daqui para frente, tudo vai melhorar?

Pergunta feita por este editor

Tem dias que são apáticos por natureza. Tem dias em que tudo parece que vai acontecer, mas no fundo, não acontece nada. Tem dias que a gente sente que está dando um passo para trás na busca dos passos para a frente que a gente precisa dar. Tem dias e tem dias. A sensação é sempre a mesma: será que eu estou andando em círculos e não estou saindo do lugar? Em que momento você sente que está, enfim, deixando essa sensação de caos para trás? Eu te digo que hoje é mais uma tempestade que passa. Pois todo caos é assim, uma tempestade que vem do nada, e que faz com que você procure todos os meios possíveis para se proteger.

De tantas vezes que eu falei sobre os momentos de caos, só faltou uma coisa básica: e quando tudo isso passar, o que será que virá? Não existe caos nem tempestade que durem para sempre. Coisas boas virão, afinal, lembra de todas as vezes que eu te disse que a vida não seria fácil e que você enfrentaria momentos assim? É porque você precisa ser forte para vencer os desafios que a vida lhe impõe, e é essa força que te qualifica para o que virá. Afinal, quando você sente que está fazendo a mesma coisa todos os dias, em algum momento as coisas vão mudar. E você nem vai se lembrar do que passou.

Afinal de contas, todo caos é assim: a gente passa, mas muitas vezes não se lembra. Quantas crises de ansiedade eu tive nesse ano? Várias. Se eu lembro de todas elas? Não. Tem coisas que a gente deixa para lá, prefere esquecer. Outras a gente lembra dos momentos que nos tornou mais fortes diante dos desafios e das dificuldades. São as nossas tempestades diárias, a gente passa por elas, isso é normal demais. São coisas que fazem parte da nossa natureza como seres humanos, e são como provas das coisas que a gente muitas vezes precisa passar para sairmos de cada situação caótica mais fortes.

O caos foi o assunto da semana inteira. E agora, tudo isso vai passar. O foco agora é o que virá daqui para frente. E o que fica de tudo o que eu passei são as lembranças, que uma hora eu vou reler, e em outros momentos, ajudarão pessoas. Se eu escrevo, é para ajudar alguém que vai se deparar com esse texto em um momento de ajuda, quando tudo está perdido. Gosto de sentir que estou ajudando pessoas que eu nem conheço direito com as palavras que eu escrevo todos os dias. E eu vou me lembrar disso todas as vezes que eu me perguntar o que eu faço e qual é a minha missão como um profissional de comunicação social.

A tempestade passou. E como toda tempestade que passa, o Sol surge para iluminar os seus caminhos, e o seu dia. Para que você sinta que, apesar de tudo, cá estamos. E como toda tempestade que deixa as suas marcas e aprendizados, a gente tira lições, para se proteger de novas tempestades que possam vir por aí. Daqui para frente, tudo vai melhorar. E eu tenho fé que a vida será melhor, na certeza de que os aprendizados que a gente leva de momentos de caos vão ser fundamentais para as próximas etapas das nossas vidas, que por mais que pareça que nunca vai sair do lugar, a gente tá entrando em uma nova fase. Ela apenas não avisa. Mas está apenas começando, ao fim de mais um caos.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile