Image

A tarefa que toma o meu tempo

Tem alguma tarefa em específico que toma o seu tempo e você acredita que poderia fazer melhor em menos tempo?

Tem alguma tarefa em específico que toma o seu tempo e você acredita que poderia fazer melhor em menos tempo?

Pergunta feita por este editor

Todo dia é dia de fazer as tarefas que são necessárias para colocar o seu ritmo de trabalho em dia, e este post que você lê é o resultado disso. Tem tarefas que tomam meu tempo, e que eu procuro fazer da melhor maneira possível, até porque é assim que tem que ser, para que o tempo passe num instante e quando você se dá conta, você conseguiu realizar todas as tarefas do dia. Até mesmo aquelas que você esqueceu de fazer no dia anterior. Pois bem, esse é um panorama da terça-feira em que eu concluí mais uma web story da semana, e começo a dar forma para a edição de quarta-feira do site. E eu falo isso justamente em uma dessas terças-feiras.

A gente sempre tenta fazer alguma coisa diferente, dentro das nossas possibilidades, para quebrar a rotina. Afinal, quem disse que isso não é possível nas condições de hoje? Tudo o que eu gostaria de fazer são coisas que exijam um pouco menos, e eu nem diria do meu tempo, afinal, a questão não é a rapidez com a qual você entrega o seu trabalho, e sim a qualidade que você entrega esse trabalho. Você está fazendo o seu trabalho da forma mais rápida porque o modelo de trabalho lhe favorece, ou para se livrar logo daquele trabalho? É preciso equilibrar essas coisas, entendendo que tem uma tarefa em específico que tome um certo tempo, e não é porque demora.

A web story é uma das tarefas que mais toma o meu tempo, justamente porque envolve fazer dois posts em um, sendo que em um deles, você trabalha um formato mais específico e mais visual. Queria poder fazer web stories mais elaboradas como as que eu fiz no começo do recurso e que deu tão certo, mas é aquilo, as coisas mudam, os algoritmos mudam, muitas vezes não ajudando tanto, e você não consegue entregar aqueles resultados mesmo sabendo que não é porque o seu trabalho não é o mesmo de outrora. Mas é um dos formatos que eu mais gosto de trabalhar, e bem, eu tento conseguir resultados com aquilo que eu sei fazer, e com aquilo que o momento me permite.

E esse é um trabalho que eu consegui melhorar substancialmente, depois de preparar modelos e listas dos links que uso nas coletâneas, por exemplo. As deixo salvas em um grupo do WhatsApp com os meus números de telefone. São pautas que, por conta do formato exigir elaboração mais ampla na hora de preparar, que você precisa pensar com antecedência, e quando chegar o dia, é só montar. É justamente esse planejamento que me permite economizar tempo, e fazer com que essa tarefa que até então era uma das mais complexas seja simplificada da melhor maneira possível, mantendo a qualidade que é uma das minhas referências nesse trabalho.

Daí, quando você se dá conta, entregou a web story da semana e compartilhou nas suas redes sociais. Em um tempo mais breve do que você poderia imaginar. É assim que, na mesma terça-feira que eu concluo a web story da semana, ainda consigo ter pique suficiente para dar início ao planejamento da quarta-feira, e nesse dia eu preparo três posts, deixando a minicoluna para o dia seguinte, afinal, se você vê os quatro posts do dia postados no dia, saiba você que, dos quatro posts do dia, dois começam a ser preparados um dia antes. Até três, em alguns dias. Este post mesmo, é uma descrição de uma terça-feira qualquer, mas que eu faço justamente em uma terça-feira.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile